Últimas Notícias

sábado, 23 de junho de 2012

Resenha: A Hospedeira

           

Nome: A Hospedeira
Nome Original:  The Host
Autor(a): Stephenie Meyer*
Editora: Intrínseca
Nota: **** (ótimo)
Preço: 11,90**  (Livraria Saraiva)


Sinopse:
                    Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
                     Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
                   Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


 Resenha:
       Quem não conhece a escritora Stephenie Meyer, não é ? Conhecida principalmente pelos famosos livros da saga crepusculo, que acabou originando também a saga de filmes que terá seu ultimo nesse ano, mais bem não estamos aqui para falar sobre isto, mais sim do seu livro que não tem nada haver com vampiros, é uma livro de ficção cientifica.
             O seu livro nomeado A Hospedeira aqui no Brasil, não tem nada haver com seus outros livros sobre vampiro absolutamente nada, a hospedeira fala sobre Aliens que dominam a terra e outros planetas, habitando nossos corpos , como o nome do livro diz usa nosso corpo como hospedeiros.
            O primeiro capitulo mostra  Melanie Stryder no processo de colocacação de um  alien no seu corpo, os aliens do livro não tem nada a ver como imaginamos verdes, cabeçudos e blá blá esses são como uma bolinha de luz. Quando colocado no nosso corpo, ele acaba dominado-o, se apossando de de toda nossas memorias e nosso corpo, e simplismente nos desligamos quando eles são colocados em nós. Até que uma das ultimas humanas ''selvagens'' Melanie Stryder, é hospedada mais acaba resistindo, não deixando o alien que a a habita acessar sua memoria e o livro começa a se enrola nessa trama, até que a alien consequer ver alguns vislumbres das memorias de Melanie.
            Melanie acaba ficando fraca e revelando algumas de suas memorias, seu irmão e sua paixão, só o que o alien coseguia tirar de Melanie era isso, sendo que sua Buscadora ( os que cação os humanos ''selvagens'') queria saber mais para capturar os humanos que ela saberia aonde se encontravam.
            Mais as imagens de sua memoria fizeram com que a Alien se apaixonasse pelo seu amor;e o começo de um triangulo amoroso começava, Melanie começou a confiar no alien que a dominava.
            Até que Melanie lembra de um mapa que o tio dela o deu quando criança, sobre um abrigo.
            Então a historia começa a fazer sentido, aos poucos o livro vai mostrando a você, que tinha no começo e você não sabia o que era, como um quebra-cabeça. Posso dizer que é supreendente.Quando chegar a ultima folha do livro, você não vai querer larga-lo, é um daqueles que os personagens parecem cativar cada leitor. No penúltimo capitulo o que você achar vai acontecer no final tudo inverte, então não espere mais, vá em uma livraria mais perto de você e compre-o vai vai se arrenperder com certeza. Já está na minha lista de livros favoritos.Boa leitura.


                                                                  *Stephenie Meyer

** Não se responsabilizamos pela mudança de preço, vocês sabem que tudo que vende online muda de preço como relâmpago :)

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates