Últimas Notícias

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Resenha: O Circo da Noite


Nome: O Circo Da Noite
Nome Original: The Night Circus
Autor(a): Erin Morgentern
Editora: Intrínseca
Nota: ***** (excelente)
Preço:27,90 (Livraria Saraiva)




Sinopse:
           Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.


Resenha:
           É inspirador, transformador, romântico, surreal, imaginário ao extremo, insuportável deixar de ler um único dia, harmônico... É tudo que você pode pensar de um espetáculo circense, com pombos e corvos, contorcionistas, malabaristas, ciganas... Com um "Romeo e Julieta" de presente, mesclando um pouco de caramelos e chocolate proporcionando um conto lindo e perfeito para os amantes de literatura fantasiosa. "O Circo chega sem aviso..." essa frase é motivo de alegria para os rêveurs(Fãs do circo), que carregavam seus cachecóis vermelhos, esperando pelo cair da noite e ir até o amanhecer por um bom show circense. O livro, além de deixar sempre aquele mistério no ar, te deixa também vários ensinamentos sobre a vida. A história confunde um pouco no começo, por causa da ordem dos fatos que a escritora deixou, que podem ser no futuro e de repente ele volta ao passado. Le Cirque des Rêves(O Circo dos Sonhos) como define autora é palco para um jogo bem articulado por sinal, entre Célia e Marco, que são os propriamente ditos "Julieta e Romeo" respectivamente. Além deles encontramos Bailey(Garoto que terá um final muito feliz), Poppet(Irmã gêmea de Widget/Trabalha no Circo) e Widget(Irmão gêmeo de Poppet/Trabalha no Circo), amantes do circo junto de Friederick Thiessen, Isobel, Tsukiko e muito mais. Confrontos sem armas e mais espetáculos, era uma das regras, uma fogueira misteriosa e tendas lindas que você consegue imaginar com certeza.
           A autora teve realmente uma estreia magnífica, ela até conta sua história no circo, parece mesmo que você está lá!. Erin Morgenstern foi brilhante ao criar este conto, espero ver muitos mais que esses da parte dela.
           "Acho que me vejo não como um escritor, mas como alguém que apresenta um portal, uma rota tangencial para os leitores chegarem ao circo. Para poderem visitá-lo outra vez, mesmo que apenas em suas mentes, quando não conseguirem estar lá fisicamente. Divulgo isso em notícias de jornal amassadas, palavras que eles podem ler muitas vezes, voltando ao circo quando quiserem, independentemente da hora do dia ou da localização física. Transportando-os à vontade. Colocado desta maneira, soa como mágica, não é?"
                                                                                              (Friedrick Thiessen, 1898)
        
                                                                "LE CIRQUE DES RÊVES"
                                                                    "Abre ao cair da noite
                                                                        Fecha ao amanhecer"


                                                              *Autora: Erin Morgenstern

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates