Últimas Notícias

domingo, 14 de outubro de 2012

Você Conhece UB40?


          Conheça a UB40, a banda mais bem sucedida de Reggae de todos os tempos e teve como principal atração no Ceará Music Festival, Ali Campbell, cantando os sucessos da mesma e de sua carreira solo.

          A história de UB40, e como este grupo de jovens amigos de Birmingham transcendeu suas origens de classe trabalhadora a se tornar a banda de reggae do mundo mais bem sucedida, não é um material de contos de fadas como poderia ser imaginado. O grupo levou uma vida encantada em muitos aspectos, é verdade, mas tem sido um longo caminho desde os dias em que eles encontraram-se nos bares e clubes ao redor de Moseley.
          No verão de 1978, uma outra coisa que aconteceu, e o núcleo da UB40 começou a ensaiar em um porão local. Robin, irmão mais novo de Ali, Earl Falconer, Brian Travers e James Brown se conheciam da Escola de Artes de Moseley, enquanto Norman Hassan tinha sido um amigo de Ali desde a escola. Inicialmente, eles começaram como um "jazz-dub-reggae", mas pelo tempo que Robin foi convencido a juntar-se a eles, recrutaram Michael Virtude e Astro - que tinha aprendido o ofício com o Birmingham sound-sistem Duke Alloy. O grupo havia se formado, nomeando-se depois de um formulário de subsídio de desemprego. Suas convicções políticas não tinha sido adquiridas de segunda mão também, mas cimentadas no lugar enquanto participavam de passeatas em protesto contra a Frente Nacional, ou comícios organizados pelo Rock Contra o Racismo.
          O primeiro álbum da banda foi lançada e a arte da capa foi o cartão de subsídio, causa do desemprego da época, com o títlo "Signed Of" estampado em vermelho.
          Quer saber mais sobre a banda? acesse ub40.com.uk.

                                                                     Red Red Wine

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates