Últimas Notícias

terça-feira, 16 de abril de 2013

Autor Parceiro: Claudemir de Oliveira (O Diário de Litat)

                   É com muita alegria que apresento a todos a vocês nosso primeiro autor parceiro :). Saiba mais do livro dele e sobre o autor .

Sinopse: Após um período onde o mal tentará de todas as formas http://1.bp.blogspot.com/-cn19u2mQEXU/UNr4htPLO8I/AAAAAAAAAtI/Z3wmMIWzqkY/s1600/O+diario+de+Litat_Capa.jpg presvalecer sobre o bem, o amor entre Bnus e Qeb será mais forte, a eles será devolvido o livre arbítrio de suas vidas e juntos, provarão para todos que quando duas pessoas se amam, elas são capazes de enfrentar tudo, até mesmo o inimaginável.Litat será descendente de Bnus e Qeb, nascerá com dons herdados de sua avó e sua mãe, um dom que ele terá o livre arbítrio de usá-lo ou não, mas sua omissão poderá acarretar danos para humanidade. Muitas vidas Litat poderá ajudar, muitas outras se recusarão em aceitar pois já se venderam por porções de ouro, poder, ilusões passageiras, tão curtas quanto suas próprias vidas. Após um período onde o mal tentará de todas as formas presvalecer sobre o bem, o amor entre Bnus e Qeb será mais forte, a eles será devolvido o livre arbítrio de suas vidas e juntos, provarão para todos que quando duas pessoas se amam, elas são capazes de enfrentar tudo, até mesmo o inimaginável. Litat será descendente de Bnus e Qeb, nascerá com dons herdados de sua avó e sua mãe, um dom que ele terá o livre arbítrio de usá-lo ou não, mas sua omissão poderá acarretar danos para humanidade.Muitas vidas Litat poderá ajudar, muitas outras se recusarão em aceitar pois já se venderam por porções de ouro, poder, ilusões passageiras, tão curtas quanto suas próprias vidas. 

Conhecendo o Autor: 
Claudemir de Oliveira, natural de Cascavel nascido em 27/12/1971, aos 11 anos de idade começou a escrever poesias, sendo incentivado por Valdeci Tombini que presenteou com uma máquina de escrever, aos 14 anos tinha um espaço num jornal local onde publicava poemas e poesias.  Nessa data se apresentou na antiga TV Carimâ  com a apresentadora Cidinha Marcon, em busca de editoras para lançar seu livro de contos e poesias. Formado pela Univel em Ciências Econômicas, Pós Graduado em Marketing e Comunicação Empresarial. Aos 27 anos de idade, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores  de forma independente, logo em seguida iniciou a Obra o Diário de Litat, tentou  lançar por editoras de SP  não obtendo sucesso,  Iniciou e conclui a Faculdade de direito na FAG,  passando na OAB  e realizando um de seus sonhos em ser Advogado. Como ainda existia uma lacuna a ser preenchida e não aceitando o insucesso no lançamento nacional do livro,  refez boa parte da Obra O diário de Litat enviando no inicio de 2012 para duas Editoras de São Paulo, sendo Aprovado pela Editora Novo Sèculo pelo Selo Novos Talentos de Literatura Brasileira,Dessa forma, a perseverança transformou um sonho em realidade e em 05 de outubro de 2012 na Livraria Nobel no Shopping JL lançou o Livro O Diário de Litat.

Em breve teremos resenha do livro aqui no blog.

Clique em leia mais e veja um entrevista com o autor.




* Como você começou a escrever? Qual foi sua inspiração?
Comecei a escrever aos 11 anos de idade, pequenos poemas para conquistar as meninas  da escola, aos 16 anos já tinha participado de diversos concursos Literários, ganhando diversas menções honrosas, aos 18 já tinha  centenas de poemas, um romance e vários contos... aos 20 anos, minha casa pegou fogo, queimando todos os originais, pois  tudo era datilografado e não havia cópias.
Aos 26 anos, retomou  o gosto pela escrita iniciando um romance O Anjo Plantador de Árvores, lançado em Cascavel  Pr por uma editora independente. Com 28 anos, iniciou a Obra o Diário de Litat, guardando por dez anos na gaveta, retomando após  se tornar advogado, refez as ultimas 100 paginas e enviou para Editora Novo século.
Minha inspiração...  o cotidiano, pois perdi meu pai aos 5 anos, aos 7 anos  vendia jornais, frutas  na rua, aos 11 anos comecei a trabalhar numa empresa de grande porte... Escrever  era como ter um amigo oculto... Alguém que eu poderia a qualquer hora  sentar e bater um longo “ papo” .
 * Onde você buscou o tema para o seu livro? Da sua imaginação, do cotidiano ou de histórias que ouvia quando criança? 
Sempre acreditei que as pessoas boas são melhores que as más,  Na minha primeira obra, escrevi da força de um jovem em busca de uma realização, Nessa segunda, pensei  em provar que quando duas pessoas se amam... Elas podem enfrentar tudo e serem vencedoras... assim... o amor Venceria e seria eterno... dessa forma, criei um personagem que terá o encargo de ser o representante do amor na humanidade... enquanto ele não desistir... o amor estará presente. E a humanidade estará salva.
* O que o leitor pode esperar da sua obra?
Muita emoção, aventura e também um pouco de suspense... só posso dizer que ao ler minha obra... em algum momento, o leitor estará enxugando suas lágrimas.... talvez por alegria ou por  tristeza...
* Qual a mensagem que deseja transmitir com este livro?
Desistir nunca.. lutar sempre... Acredito que todo  escritor já carrega essas características, até por que dedicar um bom tempo de sua vida diante de um computador e acreditar que um dia. Centenas ou milhares de pessoas poderão compartilhar seus pensamentos, seus sentimentos.... Mas meu livro tem a principal mensagem de transmitir o mais puro amor entre as pessoas... homens e mulheres, pais e filhos, amigos... não interessa... o amor  pode transformar a nossa vida árdua numa vida mais feliz...esse é o poder do amor...
*Quais são seus autores prediletos: Jostein Gaarder, Richard Bach, Caldwell, Taylor
*Que livros te inspiram: Fernão Capelo Gaivota, O Mundo de Sofia, Médicos de homens e de almas
*Os lugares preferidos para escrever: no silencio... num mundo alheio ao real...
*Filmes que te marcaram: Não tenho um  especifico... gosto de vários gêneros.
*Lugares que ainda quer conhecer: Londres... Continuação do Diário de Litat
*Viagens inesquecíveis: Estados Unidos... percebi que lá também existe pobreza.
*Cantores que costuma ouvir: Nenhuma que mereça destaque especial
*Frase de vida: O homem somente  aprenderá o verdadeiro significado do amor quando conscientizar que a vida é uma passagem     
*Família: Porto seguro
*Amores: Fonte da felicidade
*Amigos: Essencial para compartilhar a felicidade


Escritor: Claudemir de Oliveira
Naturalidade: Cascavel Pr
Editora: Novo Século - SP
Tel para contato: (45) 3035 27 23

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates