Últimas Notícias

sábado, 4 de maio de 2013

Dark Side Books - Evil Dead-A morte do Demônio

   Oioioi, vim apresentar hoje a Editora Dark Side Books, vocês já conheciam, ela é nova e vem com uma proposta muito interresante e que eu achava que tava faltando no mundo editorial aqui no Brasil, que é trazer livros dedicados apenas ao terror (uhhhhhh). Aqui está um dos que eles publicaram. 

Onde comprar: Saraiva | Livraria Cultura | Submarino | Americanas

Clássico de Sam Raimi é dissecado em livro
Evil Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos] reconta
a história de um dos mais aclamados filmes de horror e comédia dos
anos 1980 em lançamento da Editora DarkSide®.

evil-dead-classic-editionEvil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007) e de Oz: Mágico e Poderoso (2013), livre adaptação do clássico de L. Frank Baum, O mágico de Oz (1900). Raimi é também o responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia com estreia prevista para 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva.
Evil Dead conta a história de como Ash – interpretado com tanta competência e inventividade por Bruce Campbell que acabou por se tornar um ícone – e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias (como todo filme clássico de terror que se preze) e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens.
Feito com pouquíssimo dinheiro e filmado no interior do Tennessee com uma steadycam feita em casa no melhor estilo do it yourself, o longa é praticamente uma cartilha para quem deseja produzir os seus próprios filmes. Uma mistura sem comparações de terror sangrento e humor vulgar que influenciou gerações de fãs e futuros cineastas, como Peter Jackson (diretor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis), que garante ter sido muito influenciado no início da carreira pelo clássico de Raimi para realizar os seus filmes de terror, Trash - Náusea Total (Bad Taste, de 1987) e Fome Animal (Braindead, de 1992). O filme original chegou a ter duas sequências delirantemente diferentes, mas não menos criativas, Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead II, de 1987) e Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness, de 1992).
Para escrever o livro, o aclamado crítico de cinema Bill Warren teve acesso total ao arquivo de Raimi e das três produções e nos revela detalhadamente e sem censura alguma o making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção; fotografias raras e inéditas da filmagem; o storyboard; esboços dos concepts e figurinos dos demônios; histórias dos bastidores das filmagens e muito mais.
Em Evil Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos], que integra a Coleção Dissecando, da DarkSide®, Warren analisa minuciosamente o trabalho de Raimi em um livro que é como um saboroso prato cheio de vísceras e sangue para aqueles que estão famintos, aguardando ansiosos pelo remake deste clássico do horror e da comédia, que bebe em outros clássicos da comédia pastelão como Os Três Patetas e O Gordo e o Magro. Como diria Ash, personagem imortalizado por Bruce Campbell: “Maravilha! Viva o rei, baby!”

A Coleção Dissecando – Filmes Clássicos de Terror vai apresentar os bastidores de algumas das principais obras do gênero, ressaltando um importante ponto em comum entre todas elas: a amizade entre jovens apaixonados por cinema e muito sangue, que os leva a criar sem muito dinheiro e condições, e com bastante improviso, os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. Uma verdadeira aula de como você também pode fazer isso, basta ter os amigos certos, uma boa ideia e muita atitude.

Sobre o autor
Bill Warren é crítico e historiador de cinema. Nasceu em 1943 no Estado americano do Oregon, mudando-se para a Califórnia aos 23 anos, quando passou a ter bastante contato com diretores e produtores. Participante ativo da Los Angeles Science Fantasy Society (associação de fãs e produtores de ficção-científica e fantasia de Los Angeles), publicou seus contos de sci-fi ainda naquela época, além de organizar convenções do gênero. Contribuiu para guias sobre cinema (Reference Guide to Fantastic Films, 1972; Leonard Maltin’s Movie Guide, 1978) e seu livro Keep Watching the Skies! American Science Fiction Movies of the Fifties (1982 e um segundo volume em 1986) traz uma massiva pesquisa sobre filmes sci-fi dos anos 1950-1960, uma das razões para ele ser considerado, ainda hoje, uma sumidade no meio da crítica sobre ficção científica, fantasia e horror.

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates