Últimas Notícias

sábado, 4 de maio de 2013

Dark Side Books - Os Goonies


 A Editora DarkSide® traz uma das mais célebres
aventuras da “Sessão da Tarde” para o papel
Os Goonies, filme de sucesso nos anos 1980 e para todo o
sempre, ganha novelização caprichada, para delírio dos fãs.

 
Os Goonies“Chocolaaaaaate!” – quem viveu a infância entre os anos 1980 e os anos 2000 conhece bem o autor dessa frase. Sloth, uma espécie de Corcunda de Notre Dame que adorava doces, se tornará um dos companheiros do bando de garotos conhecidos como Os Goonies. Dirigido por Richard Donner e produzido por Steven Spielberg, que também imaginou o enredo, o filme foi eleito em diversos sites especializados e blogs como um dos melhores filmes adolescentes de todos os tempos, em uma conjugação perfeita de aventura e história sobre a amizade.
 
Tanto Sloth quanto os meninos entraram para sempre no coração de todas as crianças – e de jovens adultos que chegam hoje aos 30, 40 anos –, em uma enorme comunidade de fãs no Brasil, que agora poderá desfrutar da história transformada em livro. A novelização ficou a cargo de James Kahn, escritor e roteirista de séries de TV. Lançado ainda nos anos 1980 nos Estados Unidos, o livro ganha uma nova edição brasileira pela editora DarkSide®. Entediados e à procura de diversão, um grupo de crianças da pequena cidade portuária de Astoria, chamado os Goonies – Bocão, Gordo, Dado, Mikey, Brand, Andy e Stef – envolvem- se em uma caça ao tesouro que pode salvar o bairro de ser demolido por empreiteiras para ser transformado em campo de golfe a mando do Country Club da cidade. É, portanto, também a história dos vizinhos que lutam por manter suas casas, em uma história envolvente com fantasia, aventura, suspense e humor.

Saiba mais sobre o livro clicando em Leia Mais. :)


No livro, a história nos é contada por Mikey (vivido no filme pelo ator Sean Astin), menino de 13 anos que encontra um antigo mapa do século XVII, supostamente feito pelo legendário pirata Willy Caolho. A busca ao tesouro leva a turma a uma série de aventuras divertidas e perigosas, onde se deparam com esqueletos com espadas, uma passagem subterrânea cheia de armadilhas, um ex-presidiário assassino, todos eles querendo as cabeças dos Goonies. Preste o juramento. Junte-se à aventura.
 
“Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido.
O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino,
ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos
esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles
se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.”
– Steven Spielberg –

“Livro de um filme que atravessou gerações, ainda atual, divertido e cheio de aventura.”
– Revista Wired –
 
“Os Goonies é uma aventura coletiva. E mesmo que sua adaptação para o livro seja
narrada em primeira pessoa – do ponto de vista de Mikey Walsh, o personagem
asmático vivido pelo ator Sean Astin –, sua história conta como personalidades
tão diferentes quanto Bocão, Gordo, Dado, Brand e as meninas Andy e Stef
podem conviver e se gostar, independentemente de sexo, raça ou idade.”
– Alexandre Matias, diretor de redação da Revista Galileu –
 
“Os Goonies nunca desistem”
– Mikey Walsh (Sean Astin) –

Sobre os autores
James Kahn nasceu em Chicago (EUA) em 1947, é médico e escritor. Realizou diversas novelizações de filmes como Os Goonies, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Poltergeist e Star Wars. Para a televisão, colaborou em séries como Plantão Médico, Star Trek: Nova Geração, Xena e Melrose Place, série que também produziu. 
Cecilia Giannetti nasceu no Rio de Janeiro em 1978, é escritora e roteirista. Foi colunista da Folha de S. Paulo entre 2007 e 2010, e hoje tem coluna diária no Jornal Destak. Autora do romance Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi (Ediouro/Agir, 2007), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2008 e coautora de Afinal o que querem as mulheres?, (TV Globo, Núcleo Luiz Fernando Carvalho, 2010).

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates