Últimas Notícias

sábado, 16 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: 'Em Chamas' - O Filme



Titulo Original: The Hunger Games: Catching Fire
Lançamento: 15 de novembro de 2013
Dirigido por: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson Donald Sutherland ,Philip Seymour Hoffman, Elizabeth Banks, Sam Claflin , Jena Malone, Stanley Tucci, Woody Harrelson.
Gênero: Ação , Drama , Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Nota: 





Nem sei como começar essa "resenha" (?), bem acorda hoje foi bem mais fácil hoje com tanta ansiedade já fazia um tempo que já não via mais nenhum vídeo liberado pela produtora o que fazia eu sentir um maior necessidade de ver 'Em Chamas' o mais rápido possível.
Comigo foi a Rebeka, o Gabriel ( esses dois fazem parte do blog ) e a Sarah (poser, poser, poser rs). Com certeza preciso destacar minha caridade do ano, dois amigos meus não puderam ir então acabei doando eles para um garoto que queria assistir essa sessão mas não tinha ingresso, palmas para mim, vou para o céu. Nessa hora o funcionário que fica na fila começou a receber os ingressos, a gritaria e correria começaram ai. Já não bastava está na sala teria que esperar os malditos trailers passarem, até propaganda de uma amaciante (WHAT?), e o trailer de Ender's Game (esse eu perdoo).
Tentarei o máximo não dar nenhum tipo de spoiler nessa 'resenha' (?) mas se escapar ou quando for comparar com alguma parte do livro colocarei [SPOILER] então não reclamem se vocês forem curiosos e ler um, eu avisei.


Baseado no segundo livro de Suzanne Collins, Em Chamas (resenha aqui), foca mais na rebelião, após Katniss e Peeta provocarem o governo com as amoras cadeado na edição passada do jogos, a população tem os dois como um simbolo de uma revolução. Mas o que ninguém sabia era que o presidente Snow estava preparando uma grande surpresa nos 75º jogos vorazes ( 3º Massacre Quartenário) desse ano para os vencedores dos distritos.
A turnê da vitoria de Katniss e Peeta mostra como os distritos estão sendo oprimidos pelo governo da Capital, com vários pacificadores, e como Katniss representa todos eles.


LIONGASTE essa foi a palavra para todos gritarem feitos doidos (bestantes nesse caso), a ansiedade já estava a mil, não tinha como segurar um filme tão esperado e que eu tinha certeza que séria uma grande produção. [SPOILER DO FILME] O filme começa com a Katniss em frente há um lago [/SPOILER DO FILME] para mim essa cena mostra como o Distrito 13 está passando por dificuldades no inverno de uma forma 'resumida'.


Sobre a atuação da Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar de melhor atriz no filme 'O Lado Bom da Vida'? Espetacular. Achei que ela estava bem mas a vontade em dar a vida a personagem Katniss, mas a grande surpresa nesse filme com todo a certeza foi ver Jena Malone interpretando Johanna Mason, tenho que confessar que não era muito fã da personagem no livros mas quando vi Jen sendo magnifica me fez gosta da personagem.
Me perdoem as loucas por Peeta, mas achei ele tão mais trouxa, ta certo ele é trouxa assim mesmo haha.
Adorei o fato de outros personagem ganharem um pouco mais de destaque nesse, como Gale, Effie e até mesmo Octavia e Flavius.


Mesmo com algumas mudanças feitas, talvez bobas, o diretor Francis Lawrence (Constantine, Eu sou a Lenda, Água para Elefantes) a essência do livro continuou, também tenho que pontuar pelo fato de quem não ler o livro poder entender algumas partes que não foram explicadas no primeiro.


O melhor filme teen do ano, superou todas as minhas expectativas, os fãs vão enlouquecer durante todo o filme, eu gostei tanto que irei assisti-lo outra vez. Espero que vocês gostem :)


Vi um critico falar mal do final mas está igual ao livro, se ele tivesse pelo mesmo o trabalho de pesquisar ou ler o último capitulo do livro ele iria saber, e não mostrar nenhum lado positivo do longa, ta bom que ele não é fã, mas o filme não é feito só de coisas péssimas como ele escreveu em sua 'critica'. 

"Termino da maneira que o livro acaba", explica Lawrence sobre o final do filme que também teve influências da série "Breaking Bad" segundo o diretor. "Só preciso falar que eu estava viciado em 'Breaking Bad' durante as filmagens. E cada episódio começa e termina de uma maneira muito forte. A diferença de 'Jogos Vorazes' para 'Breaking Bad' é que precisaremos esperar um ano para o próximo episódio", falou brincado.


Irei fazer uma lista de 10 coisas que valem a pena ver no filme, mesmo não sendo algumas coisas boas. (necessariamente não está em ordem).

[SPOILER FILME/LIVRO]

1. Katniss e Peeta em chamas, ao contrario do filme 'Jogos Vorazes' o fogo demostrado nas vestimentas dos dois foi bem mais real do que aquele do primeiro filme.
2. Chicotadas no Gale, querendo ou não essa cena foi bem marcante e quando ele é levado para ser tratado pela mãe da Katniss percebemos que foi bem caprichada a maquiagem dos cortes.
3. Vestido da Katniss em transformação.
4. Cornucópia girando, não sei se eu não prestei atenção na leitura ou se sou burro mesmo ou se os produtores são muito fodas porque eu não tinha me tocado que ela fazia isso.
5. O tal do boneco do Seneca Crane, existe maior ousadia do que essa?
6. Johanna como veio ao mundo, nuazinha, a cara da Kat é a melhor não tem como não rir.
7. O desenho do Peeta *--*, isso mesmo, no filme o desenho que o Peeta fez de Rue aparece e é tão lindo <3
8. Johanna falando palavrão, com direito a até um PIIIIIII.
9.  Super produção, efeitos especiais e maquiagem, esse é um salto para 'Em Chamas' comparado a JV, não tem o que reclamar.
10. Annie, apareceu e sumiu em um pisca de olhos.

[/SPOILER FILME/LIVRO]


[SPOILER LIVRO]

8 coisas que eu senti falta que não passou no filme, ta gente eu sei que não dar para colocar tudo do livro no filme mas eu queria :(


1. Madge, tudo bem que ela não apareceu em 'Jogos Vorazes' mas acho que deveria ter jogado ela nesse filme de algum jeito.
2. Imagens dos jogos passados, principalmente o do Haymitch.
3. Pães do distrito 11, quem leu o livro sabe bem o significado deles.
5. Relógio do Plutarch, acho que era uma peça bem importante do livro que foi perdido no filme, o filme ia ganhar apenas mais 20 segundos, porque não mostrou essa m*** hein?
6. O eu te amo do Gale para Katniss.
7. Quando Katniss pula da arvore, porque a cerca está ligada.
8. O motivo real de Gale ter sido levado ao 'tronco' - hehe - mas o modo que mudaram essa cena eu gostei então, esse seria um ponto positivo.

[/SPOILER LIVRO]

Não me lembro de mais nada, então vocês já leram o livro vão ler? Já assistiram o filme? Qual parte vocês mais gostaram? Eu sei que essa resenha ficou tipo uma m*** ou não, acho, mas é isso que temos para hoje, hehe, para quem não assistiu o filme, corre para o cinema e confere, se ganhar pôster me der rum. :)


_|||_


6 comentários:

  1. Eu amei o filme, e acho que você deu alguns grandes SPOILERS, principalmente das partes mis legais...
    Mas o melhor de tudo foi falar na entrada que a Joh era minha personagem favorita, aí quando o filme acabou o pessoal do meu lado disse: Agora eu sei por que você gostava tanto da Johanna,
    Mas eu também falei sobre o filme, entre no meu blog:
    revistanossomundo.blogspot.com.br/2013/11/em-chamas-critica.html

    ResponderExcluir
  2. Nem quis ler muito o post pra não ler spoiler, já li os livros e os gifts que vi aqui bastaram para ter uma noção do que esperar do filme.
    hehee
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o filme! Bem fiel ao livro. E eu também não lembro da cornucópia girando. Também achei que foi bem mais produzido que o primeiro, e embora eu seja Tributo, acho o primeiro filme tão lerdinho, imagina quando estrear A Esperança, que pra mim, é o melhor dos três livros. As mortes, a nova "arena" (Capital), deve ficar muito bom!
    http://republicacrash.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. quero assisti ................. :(

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme e é muito perfeito

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates