Últimas Notícias

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Noé



























Titulo Original: Noah
Lançamento: 04/04/2014
Dirigido por: Darren Aronofsky
Elenco: Russel Crowe, Anthony Hopkins, Jennifer Connelly, Saoirse Ronan, Ray Winstone, Logan Lerman e Emma Watson.
Genero: Ação
Nacionalidade: EUA
Nota: 




Hoje no Brasil estreia o filme Noé (Noah) onde conta a história de um homem simples que foi escolhido por Deus para construir uma arca e coloca ,além de sua família, um casal de animais de todas as especies para preparar para o dilúvio que destruirá toda a terra e nela "nascera" uma nova sociedade para viver nos ensinamentos de Deus. Deste pequenos escutamos a história de Noé, como ele batalhou para construir a arca com a sua família e entre algumas coisas. Mas neste filme o diretor Darren Aronofsky contou toda a enrendo que conhecemo acrescentando algumas coisas sem mudar tanto a história original, no qual deixou o longa mais realista e cheio de cenas com bastante ação .



No começo do filme passa toda a história que conhecemos de Eva e Adão, o paraíso, a maça, Eva e Adão sendo expulso do paraíso, os irmãos Cain e Abel e assim vai. Em nenhum momento você se perde na historia,deixando ainda mais claro fazendo relembrar das historias já conhecidas e depois depois de contadas tudo fica preto, passando a contar a história do pequeno noé  em seguida há um pulo no tempo de veremos agora um Noé adulto com seus filhos em uma montanha.

A enrendo começa a se desenrola quando Noé tem o seu primeiro sonho, no qual fiquei completamente maravilhada com os efeitos especias nessa parte, até o meio do filme tudo é meio parado com diálogos que mexem muito com a pessoa. Tudo começa a melhorar mesmo na parte que Noé começa a construir a arca com seus filhos, sua esposa, com Ila e anjos. É ai que os efeitos especiais começam a surgir perfeitamente (não que eles já tinha a presença marcada no começo), durante a filme tenho que admitir que os efeitos me cativaram de uma certa forma, nada tremido e nada exagerado demais como vimos em vários filmes e você crê que eles estão mesmo no local.



Uma coisa que eu prestei atenção e gostei muito de terem colocado no filme foi que, por tanto mais que o ser humano pode seguir os caminhos de Deus dentro de nós haverá maldade também prestes a sair a qualquer momento e outro ponto de destaque seria a  lealdade de Noé explorada no filme, mostrando que por mais que ele queria ajudar as outras pessoas,que no momento do diluvio todos ficam pedindo misericórdia, mais tinha uma "missão" digamos em fazer a profecia dar certo e seguir o que Deus mostrou para ele durante o sonho.

Durante  a arca e o diluvio tudo acontecendo lá fora, o diretor explorou mais os personagens, com cenas repletas de gestos como carinhos, atitudes, desespero, fraqueza, raiva e vários outros. Nessa hora começamos a pensar e agir como cada personagem e fazendo você se pergunta "e se eu estivesse na pele desse personagem? O que eu iria fazer?" e uma coisa que me chamou muita atenção no qual me deixou novamente completamente maravilhosa é quando Noé conta a história como Deus criou a terra, mais um ponto para os efeitos especiais que dão o ar de sua graça deixando tudo mais lindo e enchendo os olhos das pessoas nas cadeiras naquele momento.



O filme foi revestido em 3D e Imax e eu pude desfrutar dessas duas coisas no dia da estreia e eu posso dizer que o filme em 3D é muito bom e em Imax melhor ainda. Em nenhum momento fiquei com dor de cabeça ou louca para tirar o óculos, por que o filme lhe fazia você desfrutar em cada momento do 3D naquela hora, cada detalhe era gratificante. O figurino bem fiel a época, mais um pouco mais "confortável" e protegido para os personagem, e o melhor de tudo que não usaram maquiagem nas atrizes e nos atores deixando ainda mais realista (podemos ver as sardinhas da Emma *-*) e sem contar com um elenco selecionado,talentosíssimos e bem concentrados em cada personagem, a  atuação de todos os atores foram impecável.

O filme Noé vale a pena assistir, tanto por causa da história em si quando para os efeitos especiais e a trilha sonora e claro pelos atores que fizerem um belíssimo trabalho de alma de seus personagens, fazendo eles únicos e mais especiais do que já são. Você entra na sala de cinema com um pesamento e sai com outro deixando você totalmente sensibilizado com a tudo, vale muito apena assistir sair do cinema já com o pensamento de voltar e assisti-lo novamente.




Um comentário:

  1. Se eu já tinha gostado do filme e estava me preparando para ir ao cinema, depois desta critica é que vou mesmo! Com certeza vai valer a pena!!!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates