Últimas Notícias

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Poder - Sarah Pinborough












Título: Poder (Livro 3)
Título original: Beauty
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Nota: 
Menor preço: (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.


Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Hey pessoal, finalmente li Poder, porque finalmente? Simplesmente os correios quase sumiu com o livro, sabe aquela greve que teve? Sim, desde aquela época estou esperando o livro e acabou chegando esse mês, para minha alegria e tristeza também por acabar uma trilogia que me conquistou aos poucos.

Desta vez Sarah traz como personagens principais a Chapeuzinho, o Lobo, Bela e outros personagens que fazem parte do mundo dos contos de fadas. Para quem não conhece ainda essa trilogia, ela conta de uma forma diferente os conhecidos contos de fadas para um público jovem-adulto, é como se fosse a série "Once Upon a Time" só que com umas pitadas de safadezas, deu para entender? Apesar desse conteúdo um pouco adulto a autora soube medir e colocar nos lugares certos sem perto o foco principal de todo o enredo, por isso que gostei tanto dessa trilogia, as partes que contem sexo não chegar a ser um "ah meu Deus que coisa vulgar", mas ai vai de cada um, não é?



"Um príncipe deve se sentir superior. De que outro modo é possível se tornar um bom rei algum dia."
página 7

Pois bem, para quem leu Feitiço (2º livro) e não leu Poder até agora, sabe o porque eu fiquei tão louco para ler essa continuação, aquele final de deixar o queixo caído foi demais a autora chegou em um ponto em que nenhum leitor iria imaginar, o final foi surpreendente para mim.

Enfim, mas vamos falar de Poder, né? Primeiramente queria dizer uma "aviso básico" para vocês desse terceiro livro, não seria um spoiler até porque se dissessem para mim eu receberia numa boa. Então se segura na cadeira, Feitiço era o "último" livro da trilogia. "Mas... mas... como assim Zayron?" Bom Poder era para ser o primeiro livro, o segundo seria Veneno e o terceiro seria Feitiço, você pode escolher ler nessa ordem que eu disse ou se preferir pela ordem que a autora quis que o leitor acompanhasse o enredo então fica ao seu critério. 



"Um beijo de amor verdadeiro é a única maneira de acabar com a maldição."
página 82

Sarah continua com a sua característica de deixar a leitura leve e que se passe rápido, eu não tenho o costume de ler livros em 1 ou 2 dias a não ser que ele não me canse e que tenha um história super boa para não larga-lo é claro e tenho que ter um tempo a mais dedicado ao livro, Poder eu li em dois dias o mesmo tempo em que li Veneno e Feitiço, provavelmente muita gente leia em apenas um. Tudo se envolve tão bem e cada trecho foi bem pensado deixando o leitor em dúvida se o personagem contido nesse terceiro livro estava nos de antes.

Os personagens me fizeram viajar a outro universo, e a personalidade que a autora criou para cada é reparável, como cada um se comporta, suas maneiras bem distintas, além do mais fazer 'Contos de Fadas' com um repaginada diferente já é um atrativo a pegar os livros e correr para ler. Alguns personagens que não estão nos dois livros anteriores estão presente nesse, como a Chapeuzinho Vermelho, tem até um "trocadilho" de nomes com um dos personagem presente em Poder.



"Uma maldição não pode atingir aquele que amaldiçoa."
página 135

Todas as linhas soltas nos livros anteriores são completadas com o último livro, a descoberta da origem dos personagens e a ligação que todos os contos possuem. As reviravoltas continuam e pegam o leitor de surpresa, e se pega perguntado: "de onde a autora tirou essa ideia?" como a transformação dos personagens são tão visíveis. Fica claro que os personagens principais são o Caçador e o Príncipe que estão presente nos três livros.

O cuidado gráfico continua como nos outros livros da série, impecáveis, com símbolos referentes as histórias de princesas e folhas amareladas, gosto das folhas desse livro por elas serem mais grossas que os livros comum, a durabilidade do livro será maior. Não sei se vocês concordam comigo mas essa capa é a mais bonita de todas não acham? Sem falar do detalhe de colocar um marcador de página destacável na orelha do livro, desta vez veio a imagem dos três livros que compõem a série.


"Todos temos nossos desejos obscuros. Devíamos saciá-los."
página 156

Um leitura recomendadíssima, para quem tem medo de começar um livro que contenha cenas com conteúdo erótico pode partir da trilogia encantadas, antes eu até tinha um 'preconceito' com esse tipo de leitura mas agora eu vejo que nem sempre o apelo sexual fica no centro de tudo e o livro tem algo a contar ao leitor, notei que Poder foi o que menos trouxe esse tipo de passagem. Espero que tenham gostado e já estou com saudades dessa trilogia, porque não ser uma série ou poderia ter spin-offs de personagens secundários? Sarah foi muito má com os seus leitores.  


"A mente é capaz de muitas coisas quando exposta ao verdadeiro horror."
página 175



Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates