Últimas Notícias

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Amizade de Tolkien e Lewis vai virar filme!


          Todo mundo já conhece eles. De um lado, o escritor do livro que teve adaptação para o mundo do cinema e que garantiu 17 oscars e 6 globos de ouro, J. R. R. Tolkien. Do outro lado, outro renomado escritor que teve sua vida abalada pela fé e que escreveu um dos mais consagrados romances, até hoje, C. S. Lewis. Sim, dois grandes romancistas que transformam os sentimentos de seus leitores todos os dias, apesar de não estarem mais entre nós e por causa de uma amizade, vão se tornar a principal razão de um filme, Tolkien & Lewis. O filme tem seu valor, estimado em, dezoito milhões e será produzido pela Attractive Films e direcionada por Simon West, diretor de Os Mercenários 2, Con Air e um vídeo clipe musical de Rick Astley.



          Tolkien e Lewis, lecionaram na faculdade de Oxford e lutaram na Primeira Guerra Mundial. Sua relação foi amigável por anos e mais tarde, tornou-se famosa. Tolkien era um cristão assíduo e ajudou Lewis a retomar a fé. Graças a isso, ele criou o tão famoso As Crônicas de Nárnia, que possuí rastros católicos e enquanto Tolkien escrevia o O Senhor dos Anéis, os livros de Lewis já eram best-sellers.

       






           John Ronald Reuel Tolkien(J. R. R. Tolkien), foi um premiado escritorprofessor universitário, nascido na África, que recebeu o título de doutor em Letras pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954. Escreveu os consagrados best-sellers O Hobbit, O Senhor dos Anéis e o O Silmarillion.





          Clive Staples Lewis(C. S. Lewis), foi um professor universitário, teórico anglicano, poeta e escritor britânico, nascido na Irlanda. Destacou-se pelo seu trabalho na literatura medieval e na apologética cristã, construindo várias obras a partir destas. Escreveu o famoso As Crônicas de Nárnia, em sete volumes, pelo qual recebeu inúmeros prêmios.



Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates