Últimas Notícias

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

As Sete Irmãs - Lucinda Riley














Título: As Sete Irmãs
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Onde Comprar? (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.


Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra , e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história.

Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma.

Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.



Oi, gente! Meu nome é Alba, eu sou blogueira do Trampoline e fui convidada pelo Zayron para ser resenhista aqui do Muchachos Online. Eu gosto muito de ler, mais que tudo, e também gosto demais de música, dança, línguas, coisas estranhas e fotografia. Espero que com o tempo vocês se acostumem comigo, rs.

Bom, o livro fala sobre irmãs que foram adotadas por um senhor rico quando eram pequenas, em épocas diferentes e uma de cada lugar do mundo. Seus nomes foram dados de acordo com a sequência (da mais velha para a mais nova) de uma constelação chamada Sete Irmãs das Plêiades. Mesmo sendo sete estrelas, foram adotadas apenas seis irmãs, e elas nunca entenderam bem o motivo de a sétima irmã não existir. Quando elas crescem, cada uma com sua personalidade singular, todas vivem vidas de aventuras, menos Maia, a mais velha, ela vive na casa de seu pai, Pa Salt, até hoje. Eles moram em Genebra com os empregados em uma mansão.

Em um certo momento, depois de seu pai insistir, Maia vai à Londres passar alguns dias com uma amiga, lá, ela recebe a notícia de que seu pai teve um ataque cardíaco e morreu. Maia e suas irmãs se reúnem na mansão e Marina, a governanta, diz que seu pai preferiu que seu corpo fosse levado para longe sem que as filhas precisassem presenciar esse momento. Maia e as demais acham muito estranha a atitude do pai e percebem que ele era um homem muito misterioso. Recebem os presentes que ele as deixou e seguem sua vida. Com o seu presente, Maia é levada a procurar a sua verdadeira família, no Rio de Janeiro. Quando ela vai descobrindo seu passado, o livro mostra sua vida e a vida de sua bisavó, Izabela, há 80 anos atrás. Enquanto Izabela descobre o mundo a sua volta, Maia também assim o faz, ficamos muito envolvidos na vida das duas, nos sofrimentos, nas paixões. A vida de Maia está mudando, e ela ainda terá que fazer muitas escolhas.


Eu fiquei muito curiosa com o livro porque ele é o tipo de leitura que começa de um jeito e com o passar das páginas percebemos que a história será sobre outro assunto. Ficamos muito apreensivos querendo saber o que vai acontecer! Me identifiquei muito com Maia e ao longo da sua narração, fui evoluindo junto com ela. Eu super recomendo para todos os gêneros, principalmente se você gostar de História, romance, romance de época e interesses políticos.
É isso, espero que tenham se interessado pelo livro, ele me surpreendeu! MELHOR FINAL, mal posso esperar pela continuação!


Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates