Últimas Notícias

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Enigma das Estrelas - F. T. Farah














Título: O Enigma das Estrelas - Clube dos Mistérios (Volume 1)
Autor(a): F.T. Farah
Editora: Geração
Nota: 
Onde Comprar? (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.


Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.
Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...



Antes de começar realmente a resenha queria explicar uma coisa para vocês, eu fiz essa resenha e li o livro pensando no público alvo dele, então séria como eu ler um livro por exemplo da "Chapeuzinho Vermelho" e dar apenas 1 estrela já que o este livro não é voltado para minha idade, não sei se vocês entenderam, mas espero que sim. Então vamos lá independente para quem o livro tem público, acabei adorando essa leitura.

O Enigma das Estrelas foi publicado originalmente há mais ou menos 10 anos atrás e impresso em 2005, e nesse ano a Geração resolveu trazer ele com uma capa nova e uma diagramação linda com ilustrações feitas especialmente para esse exemplar. Sem falar que o autor teve que dar uma revisada no livro e mudar algumas coisas para se "adaptar" melhor aos dias atuais.

Durante a leitura me lembrei muito do seriado "A hora do terror", me trouxe lembranças super boas, quem não adorava assistir essa série? Pois bem, ele traz esse mistério que ficamos curiosos para descobrir o que está por trás de todos os acontecimentos.



Ao ver a capa e ler a sinopse, eu pensei logo que seria algo bem infantil, mas o livro se demostrou que também se adapta perfeitamente aos "pré-adolescentes", com intrigas, aventuras e a descoberta do primeiro amor, podemos encontrar um pouco de cada em "O Enigma das Estrelas", o enredo é simples e não chega a nenhum momento a ser complexo o que pode deixar de agradar algumas pessoas, por também os personagens serem apresentados de uma forma no livro onde não há uma conexão com o leitor. 

"Fujam daqui! Esta cidade é maldita... Eles nos vigiam... Aqueles demônios! Não adianta trancarem os portões, nem as portas, nem as janelas. ... Eles nos levam para o inferno, eles espetam nosso corpo..."
página 27



Narrado na 3ª pessoa as aventuras dos amigos fazem o leitor viajar até Morro do Ferro e se sentir um deles. Um ponto que eu adorei no livro foi que não sentir em nem uma parte que o autor tentou "americanizar" o seu livro igual tantos outros que vemos, autores brasileiros copiando o estilo 'estadunidense' que tanto fazem sucesso entre os jovens ultimamente.

O livro possui vários balões com dicas de músicas (brasileiras, como as dos cantores Rita Lee e também de Raul Seixas), explicando algo, ao dando dicas de filme que possui Ufologia como tema, estes que já entraram na minha lista de filmes para assistir, quem sabe eu não faça alguma maratona com eles e comente aqui no blog.

A diagramação é uma beleza a parte, possuem esses E.T.s que servem para separar as cenas, no começo de todo capítulo há uma ilustração com alguma cena que irá conter no capítulo. O que eu não gostei muito foi as folhas que são brancas, mas como o livro é bem fino com apenas 160 páginas dar para ler tranquilamente.

"A vida é um negócio esquisito. Ela gosta de pegar a gente no contrapé."
página 76



Para quem está começando a entrar no mundo dos livros agora, super recomendo a leitura, já estou ansioso para o segundo volume da série Clube dos Mistérios e saber o que mais os amigos Jonas, Carola, Carmem, Vicentinho e Alfredo irão aprontar nos próximos capítulos.


Fique por dentro das novidades da editora

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates