Últimas Notícias

terça-feira, 28 de outubro de 2014

1222 - Anne Holt



1222











Título: 1222
Autor(a): Anne Holt
Editora: Fundamento
Nota: 
Onde Comprar? (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.




A 1222 metros de altitude, um acidente de trem. Uma impiedosa nevasca. Um hotel centenário. E um assassinato! Uma ex-policial, tão astuta e brilhante quanto sarcástica e antissocial, é a única pessoa capaz de solucionar o mistério da morte de um dos 269 passageiros de um trem descarrilado. Isolados do resto do mundo por causa da neve, uma atmosfera de medo, hostilidade e desconfiança instala-se no hotel onde eles se refugiaram.
Mas Hanne não quer se envolver. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade.
No entanto, encurralada por um assassino, encurralada pela pior nevasca da história, Hanne - e os outros passageiros - não tem saída.
Em uma situação extrema, as máscaras logo caem... E, nesse grupo, muitas pessoas não são o que parecem. Aliando sua capacidade de dedução a seu instinto, Hanne mergulha em um enigma difícil e surpreendente.




Hey pessoal, como vocês estão? Bem hoje a resenha será do livro 1222, como deu para perceber. Foi uma leitura bem agradável e tensa ao mesmo tempo. Mas vamos falar mais sobre ele durante o decorrer da resenha, ok?
  
Bem como na maioria das vezes, eu sempre tento saber quase nada sobre o livro em alguns casos nem a sinopse leio, gosto que tudo seja surpresa e claro não tenho aquele problema de esperar muito sobre um determinado livro e acabar não sendo o que eu procurava. Com 1222 não houve uma decepção até porque o gênero que se trata ele é um dos meus preferidos.




Os personagens desse livro são demais, a autora vai personificando eles ao decorrer do livro e com isso você vai "desmontado" aos poucos o que você achava que cada um era/ou deveria ser. A personagem principal, Hanne, com toda certeza foi uma das que eu mais gostei pois a personalidade dela meio que me lembrou a minha, talvez muitos leitores que leram este livro tenham algo haver com ela, Hanne é um pouco de nós. Haverá algum personagem em 1222 em que o leitor se identificará logo de cara.

A escrita de Anne é simples e te leva a se sentir no meio daquela confusão toda que ocorre depois do acidente de trem. A autora soube mistura muito bem todos os elementos que poderiam ocorrer na vida real o que trás um envolvimento maior com todo o clima tenso que fica pairando durante a leitura.

Um dos pontos fortes do livro é a dosagem que Holt conseguiu dá a seu livro, o equilíbrio entre o suspense e até o drama e um pouco de comédia se juntam e formam um conjunto super harmônico em 1222. O final do livro foi bem mais que eu esperava, e já estou querendo ler outros livros da autora


"Afaste-se da família é a liberdade comprada mais querida.
Significa se libertar de partes de si mesmo.
Romper com partes de si mesmo."
página 138



A Editora Fundamento caprichou na diagramação, a capa é linda e essa lombada azul com certeza é um destaque a mais. A cada começo de capitulo há esse imagem do hotel Finse, ou foi o que eu presumi, já que o decorrer da história é nele.

Sobre o livro/autora ser comparada a Agatha Christie e Stieg Larsson, não posso dizer algo sobre porque nunca li nada desses dois autores, apesar de Agatha está na minha lista de leituras a um bom tempinho.
Então para quem gosta de um livro que contenha um suspense e que cative o leitor aos poucos esse é 1222, um leitura obrigatória para todos os gostos.



Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates