Últimas Notícias

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha: Delírio

Nome: Delírio
Nome original: Delirium
Autora: Lauren Oliver
PreçoClique aqui para o melhor preço
Editora: Intrínseca 
Nota: ***** ( Excelente )

Sinopse:
      Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita.
     Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?

Resenha:
       Conheci este livro na tour Intrínsica em que eu fui, quando começaram a falar sobre o livro achei primeiramente a capa impecável depois a sinopse que me deu desesperadamente a vontade de ler este livro, até que consegui compra-lo depois de perturbar muito minha mãe.Mais estamos aqui para contar o que eu achei né?! O modo em que a autora escreve livro faz que a sua leitura saia muito suave e fazendo você terminar o  livro sem perceber muito quantas paginas tinha, de tão rápido que você acaba terminando.
       Os cientistas dos Estados Unidos descobriram a cura do AMOR, chamado cientificamente de AMOR DELIRIA NERVOSA, aonde os sentimentos relacionados a tal, seriam simplesmente tirados de você, podendo perder suas memorias antes da cirurgia. A cirurgia é feita em todos os cidadãos ao completar exatamente 18 anos, só em casos extremos quando alguem é infectado a cirurgia é antecipada.
      Lena tem 17 anos e falta exatamente 95 dias para a sua cura, é o que ela mais quer no momento, não quer ser igual a sua mãe que se matou por causa da AMOR DELIRIA NERVOSA.
      Lena mora com sua tia Carol e suas duas primas, em uma casa simples. A melhor amiga de Lena é Hana, uma garota linda e rica, que mora em um dos bairros mais caros e uma das poucas famílias que possuem carro , isso mesmo neste futuro os carros serão só para os ricos, muitos tem carros mais não o dinheiro para pagar o combustível então o resta é deixa-los ''apodrecendo'' em frente as casas.
       Todos os capítulos começão com uma frase, poema, trechos de cantigas ou livros criados pelo governo para a educação sobre a amor.
       Alguns não aceitam a cura e a acabam se matando ou fugindo para a selva, território fora das cercas da cidade, chamados INVÁLIDOS, ou vivem na cidade disfarçados como habitantes comuns, chamados SIMPATIZANTES.
       No dia da sua entrevista para saber com quem ela vai ser pareada, com seu companheiro, aonde todos que vão completar 18 anos tem que comparecerem tanto meninos e meninas. Durante sua entrevista um bando de vacas invadem a sala e Lena ver um garoto rindo no vidro do teto, um daqueles vidros aonde as médicos fazem observação de uma cirurgia.
       No dia seguinte em uma corrida com sua amiga Hana, Lena corre desde do dia do enterro da sua mãe, encontrar aquele menino de novo no laboratórios, aonde ela fez sua entrevista, e soube que ele trabalha como guarda e seu nome é Alex, e seus sintomas começam a aparecer.
       E desde esse dia ela vai fazer de tudo para ficar ao lado de Alex, descobrindo que ele é um inválido, é uma historia cheia de reviravoltas, o fim não era o que eu esperava mesmo, me deixando com uma grande vontade de ler o segundo livro, PANDEMÔNIO. Quer pelo o que eu li, vai ser incrível. Para terminar a frase que eu mais gostei foi a que está no começo do ultimo capitulo:
               Aquele que tenta alcançar o sol pode cair
                             Mas também pode voar.
   

   

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates