Últimas Notícias

sábado, 20 de outubro de 2012

Christie Golden, A Rainha Nerd

           Aos 48 anos de idade e com trinta e cinco romances vendidos e vários contos de ficção cientifica, fantasia e terror, Christie Golden é conhecida pelo mundo como a fortalecedora do estilo nerd e consagrou isso ao escrever histórias inspiradas de grandes jogos de RPG e filmes como Guerra nas Estrelas e Jornada nas Estrelas. A famosa madrinha dos nerds, assim como diz o escritor Danilo Venticinque (Época).
           Na sua edição de número 752, a revista Época fez uma pequena entrevista com a escritora que tem mais de 1 milhão de livros vendidos. Golden nunca teve seus livros nos mais vendidos e isso só foi alcançado com o World of Warcraft - Marés da Guerra, inspirado no jogo do mesmo. O livro conta a história de Jaina Proudmoore, uma feiticeira cultuada do jogo online que tenta evitar um confronto entre duas poderosas façções rivais. A editora que organizou a entrada da história como Best-Seller, nomeado pelo The New York Times, foi a Blizzard e por sinal é a mesma que está programando um desenfreado de lançamentos de livros inspirados em jogos de video games e filmes, como Diablo 3 que chegará junto de WOW - Maré da Guerra no fim deste mês pela Editora Record aqui no Brasil.
           "Na maioria das vezes, já sou fã desses universos de ficção antes de escrever sobre eles", disse ela a revista ÉPOCA. "Emocionar os fãs de games com palavras é uma tarefa difícil. Além de tirar os aficionados da frente da tela para ler, autores como Christie têm de trabalhar seguindo regras rígidas, estabelecidas pelas empresas que detêm os direitos dos personagens. Na Blizzard, a primeira sinopse de cada livro é escrita por uma equipe interna de roteiristas. O autor pode sugerir alterações na história, mas não tem a palavra final.[...] Se depender dos fãs de World of Warcraft, as histórias encomendadas que ela escreve são mais que boas." descreveu Danilo Venticinque.

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates