Últimas Notícias

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resenha:O Trono de Fogo

 
Nome: O Trono de Fogo-As Cronicas de Kane
Nome original: The Trone of Fire  -The Cronics Of Kane
Autor: Rick Riordan
Preço: 39,90
Editora: Intrínseca
Nota*****: Exelente


 Sinopse: Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane tornaram-se conhecidos por uma gravação e transcrevi no livro A Pirâmide Vermelha. Este segundo registro chegou a minha mão logo após a publicação do primeiro, entoa suponho que os Kane confiam em mim o suficiente para que eu continue a contar suas historias.
 Se este relato for verídico, os novos acontecimentos só podem ser descritos como alarmantes. Pelo bem dos Kane, e do mundo, espero que tudo não passe de ficção. Caso contrario, estamos rodos muitíssimo encrencados.

Resenha: Neste segundo livro da saga, Carter e Sadie Kane ensinam novos alunos para aprender os ensinamentos do egito (ai,você fica se perguntando "novos alunos,como assim?" simples, no primeiro livro chamado A Piramide Vermelha os irmão contam uma historia no gravador e o mesmo passa para toda a parte do mundo chamando novas pessoas para fazer parte dos Kane.)Mais enfim, as coisas estavam realmente calmas, ate que um dia eles descobrem que outro deus egípcio quer despertar para governar o mundo,ou seja, destruir o mundo (ai vem aquela pergunta novamente, "de novo outro deus para governar o mundo?") Bom nesse segundo livro é outro deus egípcio que foi aprisionado no Duat (que deste o primeiro livro explica o que é isso.) junto com o deus "chefe" que esta desaparecido a tempos, quer dizer, a muitos séculos.

 Os irmãos tem menos de 10 dias (eu acho, não estou lembrada.) para encontrar partes de um misterioso objeto para achar esse tal deus perdido e também para salvar o mundo novamente. Mais, mal sabe eles que os sacrifícios e sentimentos e outras coisas sãos obstáculos para prosseguir com a missão,e que a batalha que eles tanto "temem" esta mais próximos que eles pensavam.....

 Vocês já perceberam que eu amo os livros do Tio Rick, não é mesmo? Sim, eu amo por que além de contar uma historia estamos estudando mitologia não importa se seja egípcia, romana ou grega. Então, esse segundo livro é mais surpreendente do que o primeiro por que logo no primeiro capitulo já tem ação, ja que no primeiro só tem ação no terceiro ou quarto capitulo. Todas as historias do Rick Riordan são de primeira pessoa e do mesmo estilo do primeiro livro que é cada 2 capítulos por irmão e seu ponto de vista e como conta a historia.

 O jeito que o Riordan escreve é simplesmente divino, ou seja, super confortável de entender cada pensamento do personagem e como ele escreve alguns comentários dos irmão em cada historia, é colocando palpite na narração do outro, simplesmente é hilário. Outra coisa que eu gostei muito da saga é por que o Rick ele prepara a cena da batalha, e o jeito que ele descreve essas batalhas ao mesmo tempo o medo, sentimentos, sarcasmos, dos personagens...

 O Trono de fogo foi o melhor livro que eu gostei da saga toda (por que geralmente os segundos livros podem ser bestas, ou chatos demais) mais como já sabemos que o Rick Riordan é brilhante e genial que tem uma mente muito aprofundada e bem planejada para fazer historia brilhantes, e não é de menos que ele esta um dos autores mais elogiados no The New York Times.

Espero que tenham gostado dessa minha resenha do segundo livro da saga crônicas de Kane, depois estarei vindo com a resenha do livro Deslembranças(faz um pouquinho de tempo que eu já li esse livro e fiz a resenha, mais no dia eu estava na casa da minha prima e copiei a resenha no papel para colocar aqui, mais acabei esquecendo na casa dela e a mesma esqueceu ou rebolou o papel ¬¬.)

Bjos e
Ate a próxima :)

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates