Últimas Notícias

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Marés da Guerra de Christie Golden

Nome: World of Warcraft, Tides of War
Autora: Christie Golden
Editora: Galera
Nota:
Preços: 27,90 (Saraiva)



Sinopse: O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado quarto conjunto de expansão para o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo, programado para 25 de setembro. Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, "Mists of Pandaria". Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft. Christie Golden supera um grande grau de histórias baseada no jogo nesta edição.


Resenha: Para muitos que estão começando a saga por este livro é bastante difícil entender onde se passa e por que tudo aconteceu, principalmente se você também nunca jogou o MOBA(Multiplayer Online Battle Arena), World of Warcraft. A história começa quando o ex-aspecto Kalecgos da Revoada Dracônica Azul dá por falta de um artefato mágico que pode mudar todo o mundo, a Ísis Focalizadora, que foi supostamente roubada pela Horda dos Orcs, Trolls, Elfos Sangrentos e alguns Anões que saíram da Aliança. Aliás, para deixar bem claro, a Aliança e a Horda estão em confronto desde sempre. Após muitos anos um novo Chefe para a Horda foi escolhido, o Garrosh Grito Infernal que resolve levar os Orcs Rocha Negra para um emboscada a Theramore, pequeno reino ao qual Jaina toma de conta. Garrosh quer as terras que antes pertenceram aos Orcs e agora estão sobre olhares humanos.
       Se você prestar bastante atenção, os detalhes o qual Christie tem prazer em descrever fazem uma conexão imensa e imediata com a sua mente e de repente você se vê em Orgrimmar ou até Dalaran. Emboscadas, destruições em massa pela Horda, Garrosh estava realmente faminto por vingança, e Baine Casco Sangrento não estava gostando nem um pouco daquilo. Infelizmente, enquanto a Horda segue para os muros de Theramore, Jaina, Kalecgos, Dolorae e Kinndy estão tentando desvendar um mistério: Quem teria roubado a Íris Focalizadora? Era de irremediável importância que o objeto estivesse a salvo, pois se os seres que obtiverem ele souberem utiliza-los muito bem, então algo de ruim iria acontecer. Enquanto Kalecgos viaja constantemente pelas terras da Aliança e pela Horda a procura da Íris que se movimenta muito rápida, Jaina se vê diante de um pedestal erguido apenas por uma espada e se não souber retira-la com sabedoria, iria desencadear a morte eminente de inocentes e das pessoas que ama.
       Aos poucos percebi dois personagens ao qual me conectei e me conecto atualmente: Jaina e Kalecgos. Por que Jaina? Simples, decisões difíceis são a base para todos, mas não há decisões tão insuportáveis como as de Jaina, que era morrer para salvar vidas ou salvar todos ao mesmo tempo. E Kalecgos pelo fato da sua calma e transparência que tenta demonstrar com o avançar das cenas. E sim, eles tem um relacionamento bastante congestionado durante a trama.
       Todo tipo de ajuda era bem vinda e Jaina não queria desperdiçar o seu tempo e tão pouco Garrosh. Bom, espero que vocês leiam ele e tentem filtra-lo e não absorve-lo. Até a próxima.

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates