Últimas Notícias

sábado, 6 de julho de 2013

A Culpa é das Estrelas de John Green

Titulo Original: The Fault in Ours Stars
Autor: John Green
Editora:  Intrínseca
Nota:
Preço: 29,90 (Saraiva),




Foto -John Michael GreenSinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


.

A Culpa é das EstrelasResenha: Hazel Grace possui uma doença terminal, foi descoberta com 13 anos, que faz seus pulmões não funcionarem tão bem assim e por causa de um remédio ela ainda está viva, sua mãe pensa que ela está passando por um inicio de depressão - e como não pensar? Hazel não sai de casa, na maioria do seu tempo passa horas dormindo ou ré-lendo seu livro preferido, Um Aflição Imperial de Peter Van Housen - cansada de ver sua filha em casa sem nenhum contato externo, ela obriga Hazel a começar a frequentar de novo o grupo de apoio. Hazel não querendo magoar seus pais aceita. Naquelas reuniões tediosas que sempre começavam com o discurso de Patrick, de como ele perdeu suas bolas, encontrava com o único que salvava aquele lugar sem graça, Isaac. Até que em outro dia de reunião iguais as outras havia uma pessao a mas, um colega de Isaac que não tirava os olhos de Hazel, que foi apresentado a ela no final da reunião como Augustus Waters, o garoto da sua vida.
Como diz a frase de Markus Zusak na capa do livro: " Você vai rir, vai chorar e ainda via querer mais". Não tem como concordar, mesmo se eu escreve-se a melhor resenha do mundo não teria como passar os sentimentos de quem leu sentiu, então tentarei passar um pouquinho do que este livro signifcou para mim nesta resenha. Apesar de uma desgraçada - ainda vou matar essa - me contou o final do livro, fique calmo não contarei para você, mas o encanto do livro não se acabou, se me contassem o livro todo ainda sentiria a mesma coisa quando li.
"Ele respondeu alguns minutos depois.
O.k.
Mandei minha resposta.
O.k.
Ele respondeu:
Ai, meu deus, par de flertar comigo!"
página 97
Antes de começar a ler, me perguntei se valeria mesmo comprar o livro porque havia lido O Teorema de Katherine e todo mundo falava bem de John Green e ai veio a decepção eu não gostei muito dele, mas como sou uma pessoa muito amorosa - ou não - resolvi dar mais uma chance a ele , e não me arrependi.
Desde o começo da leitura eu gostei tanto da Hazel como do Augustus apesar de o autor ainda não tivesse se aprofundado nos personagens, era como se eu sempre fosse intimo dos dois. O que mais gosto deles é que não se fazem de coitados por possuírem  um doença terminal - o que é engraçado é que usam a doença como uma artimanha para ganhar as coisas, kk.
Sendo um tema bem comum em livros/filmes John brinca muito com isso não deixando cair no clichê, com diálogos estratégicos e frases bem construidas. Fazendo piadas de suas próprias doenças Hazel e Gus trazem o leitor o humor sarcástico, deixando a leitura super leve.
"... e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando  fez Cássio declacar: 'A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas/ Mas de nós mesmos.' Fácil falar quando é um nobre romano (ou Shakespeare!)
página 106 "
Embarque nesse romance sem saber o amanhã como Hazel, vivendo intensamente o agora como Gus. Com uma escrita voltada para os jovens, John Green fisga o leitor a cada capítulo lido, deixando aquela vontade de ''nunca acabe este livro por favor''. Meu desejo era que a cada folha lida aparecesse outra no final do livro, para ele nunca acabar. Livros que conseguem me emocionar é bem difícil o único que conseguiu além de ACEDE foi Para Sempre, por isso bato palmas para Green, se você se emociona fácil então anota as dicas ai: papel higiênico para assoar o nariz e o balde para não alagar sua casa. hehe.
"Alguns infinitos são maiores que outros..."
Sobre os personagens, todos são cativantes com suas características marcantes , que fica difícil não gosta de algum, até do velho rabugento alcoólatra Van Housen. Assim como Hazel leria a lista de compras de Peter Van Housen eu faria o mesmo com John Green. Com quontes lindos durante a leitura vai ficar difícil escolher um preferido, uma ideia boa é fazer igual os pais de Augustus com seus mantras, gravar tudo em almofadas - ou melhor não, você acabaria lotando sua casa de almofada.
A diagramação é bem simples com capa totalmente brilhosa - eu não gosto muito, sou fã mais das foscas - mas esse azul da capa fica linda na estante. <3
Então acho que é isso gente, se você está com ele na sua lista de livros só digo uma coisa pule todos e corra para ler ele. Um livro inesquecível que levarei sem re comigo, uma estória que todos deveriam ler, um romance arrebatador que me deixou saudades quando fechei a última folha.

6 comentários:

  1. Esse livro é perfeito!! Amo amo amo, ainda vou reler muitas vezes =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você gostou desse né? Imagino como você iria se decepcionar caso não gostasse desse. :(
    Mas tudo bem, acho que vou seguir sua dica e passá-lo a frente mesmo. Estou com ele há MESES e ainda não li, acredita? Aiai!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou cobiçando esse livro, mas ainda não li. rs
    Amei sua resenha. Só me deixou ainda mais curiosa!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o único que não gostou do livro kkk. Sua resenha ficou bem legal, que bom q vc deu mais uma chance para o autor e não se arrependeu o/. Acho que o mu problema é que li cheio de expectativas e o livro não era tudo o que eu pensava..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li John Green e tenho Cidades de Papel. Também nunca tive vontade de ler A Culpa é das Estrelas. Adorei, Abraços...
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também li o livro cheia de expectativas e o livro não é essa coisa toda, como todos os livros romance ._. Não gostei muito.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates