Últimas Notícias

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Infinity Ring - Um Motim no Tempo de James Dashner

Titulo Original: Infinity Ring - A Mutiny in Time
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Nota: 
Preço: 21,20 (Saraiva), 19,90 (Submarino)





Foto -James Dashner
Sinopse: Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo – um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas – e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

Um Motim No TempoResenha: O mundo é governado pela SQ uma organização que apesar de sua grande responsabilidade, para deixar a sociedade "organizada", eles estão dando a minima pelos acontecimentos ultimamente. Terremotos, furacões e outros desastres naturais  estão acontecendo em vários pontos do globo terrestre sem nenhuma explicação.
Dak Smyth, um nerd que ama tudo que tenha a ver com história e o que é mais estralho é que ele dividi esse amor com queijo ( tá bem eu também gosto muito de queijo, mas acho que não sou nenhum Dak da vida, rs), sua melhor amiga é Sera Froste, uma amante - nerd - da física quântica, bem diferente do que Dak gosta.
          Dak e Sera sempre tiveram curiosidade de entrar no laboratório dos pais dele. Até finalmente aparece uma oportunidade, os pais de Dak viajam, ele e Sera não perdem tempo e vão ver o que há de tão interessante atrás daquela porta de ferro. Os dois acabam encontrando um dispositivo chamado Anel do Infinito, não acabado, Sera com sua grande inteligência consegue "encaixar as ultimas peças do quebra cabeça" coisa que os pais de Dak não conseguiram fazer.
              Quando os pais de Dak chegam de de viajem e se depararam com o Anel do Infinito acabado, além de brigarem com os meninos é claro que também ficaram felizes por seu dispositivo de viajem do tempo está pronto depois de bastante tempo.Curiosos para saberem se o dispositivo funcionava, mas na volta da viajem o que ninguém esperava era que os pais de Dak fossem desaparecer. Parecendo que tudo estava perdido os Guardiões do História , um instituição criada a bastante tempo com intuito de lutar com a SQ, decidem ''sequestrar'' Sera e Dak. Com os Guardiões da História, eles descobrem que SQ está por traz de todos esses eventos catastróficos, para eles ganharem mais poder, assim gerando as Grandes Faturas podendo levar há destruição do nosso planeta .
             Se afiliando aos Guardiões da História, Dak e Sera viajam no tempo com a missão de não deixarem acontecer a 1ª Grande Fratura e encontrar os pais de Dak. 

"Agora, pela primeira vez, os pais de Dak tinham hasteado uma bandeira branca com um símbolo nomeio, um círculo preto atravessado por um raio - o emblema da SQ."
página 9

           Está série de livros foi criada pelos mesmo de The 39 Clues, que tem como escritor do primeiro e último livro Rick Riordan, e a ideia dos criadores é fazer que cada livro da série seja escrito por um escritor e o último seja escrito pelo primeiro para finalizar - entendeu? kk. Eu não conhecia o escritor desse primeiro livro, James Dasher, ai fui dar uma pesquisada e soube que ele é o escritor de Maze Runner - Correr ou Morrer já havia visto esse livro e até ia comprar mas o dinheiro não deu, mas eu não lembrava do nome dele porque eu nem tinha lido quem era o autor kk - compulsivo eu não hein.
           Sinceramente eu não tinha nenhuma expectativa sobre o livro, mas pera lá deixa eu me explicar antes de me crucificarem. Eu já havia visto a capa do livro circular pelos blogs da vida mas nunca parei para ler a sinopse dele, foi até que um belo, lindo, maravilhoso dia chega os correios aqui em casa e me entrega o livro, Infinity Ring - Um Motim no Tempo, e a criança aqui morta de feliz se perguntado de onde havia saído aquele livro foi ai que descobri que o havia ganhado no Skoob, nunca ganhei esses tipos de sorteios, na verdade acho que nunca ganhei nada uhu o/, e corri para ler-lo.



               Eu ultimamente não estou lendo a sinopse do livro completo porque mostra spoiler que vou encontrar na metade do livro.
               Sera e Dak de cara me fisgaram desde a primeira página, acho que porque eles ainda são crianças o que não é comum nos livros que eu leio que é cheio de adolescentes "problemáticos", eles passam longe dessas características. Mas o que foi meio engraçado e irritante as vezes era as briguinhas entre Dak e Riq (podemos dizer que Riq é um dos aprendizes dos Guardiões da História, que fala 16 idiomas - bem pouco né - ele aprendeu um por ano), eu acho que Dak tem ciúmes de Riq, será que vai rolar algum triângulo amoroso nesse livro, kk. Há vários trechos no livro que dar vontade de rir.

"Essa SQ... me dar nojo -comentou Sera. Dak nunca tinha visto falar de forma tão firme. - Alguém vai ter que enfrentar esse pessoal algum dia. Antes que seja tarde demais.
....
Talvez a gente mesmo faça isso - ele respondeu. - Nunca se sabe."
página 9 e 10



               A narração de James Dashner é muito leve em nenhuma parte do livro sentir um forçamento para os acontecimentos ocorridos durante a leitura, eu espero que continue assim pois como eu já disse lá no começo cada livro é escrito por um autor e como cada escritor tem sua forma de escrever estou bem receoso pela continuação que já foi lançado aqui no Brasil. Outro ponto que achei super positivo é que todos os livros serão publicados em mais ou menos um ano.

"Ele pegou Sera pela mão e se esticou todo para agarrar o cotovelo de seu pai. Mal teve tempo de ver a expressão de choque no rosto dos seus pais antes que tudo ao redor explodisse em um tubo de som e luz que engoliu o laboratório e lançou seus corpos numa espiral caótica que fez Dak sentir como se estivesse se desintegrando."
página 67



           Vocês já devem ter percebido que o livro vai tratar um pouco sobre história, focando nesse livro na "descoberta" da América, eu nunca gostei de história sério mesmo mas não me comprometeu em nada na leitura desse livro porque não foi muito aprofundado, ficou meio superficial sabe?!
            A diagramação é simples com capa fosca e detalhes envernizados, páginas amareladas e em todo começo de capítulo o símbolo do infinito.



          O livro é bom, mas não podemos esperar grandes acontecimentos, eu poderia classifica-lo em infanto-juvenil. A leitura fluir rápida, gostei muito, um leitura indicada para quem gostar de história - ou não como eu - e quer passar o fim de semana lendo um livro. Um Motim no Tempo possui 240 páginas que lhe proporcionam conhecimento. Espero que tenha gostado da resenha e desse novo modo, aonde mostro o exemplar do livro.
             Um Motim do tempo teve evento aqui em Fortaleza dar uma olhada (www).




3 comentários:

  1. Esse livro tem um nerd que adora história e queijo. Já fiquei apaixonada! rsrs
    Gostei da resenha. Não conhecia o livro, mas gostei muito da história. =)

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom hein, adorei! ;)

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tinha me interessado muito, mas como adoro história, pode ser que eu goste, além da capa que é bem legal. Não teve muita divulgação encima dele, bom, eu fiquei sabendo dele só com os eventos.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates