Últimas Notícias

terça-feira, 16 de julho de 2013

Jogos Vorazes de Suzanne Collins

Título Original: The Hunger Games
Autor: Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Nota:
Preço: Box R$ 79,90 (Submarino)


Sinopse:Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?




Resenha: Os Estados Unidos não existe mais e sim quem é tomando no seu lugar é  Panem, uma nação que é governada pela Capital que tem por volta de 12 Distritos. Cada distrito oferece uma coisa que a capital necessita, por exemplo Distrito 1 Artigos de Luxo, Distrito 3 Tecnologia e etc. Todos os anos acontecem os Jogos Vorazes, no qual um garoto e uma garota entre 12 a 18 anos são sorteados para lutarem até a morte o jogo termina quando sobra apenas um .Tudo isso para todos os distritos se lembrarem que quem manda em tudo aquilo é a Panem.
Os Jogos Vorazes é televisionado para todo os distritos verem e também para toda a Panem. Mais uma garota chamada Katniss Everdeen que mora no Distrito 12, perde o pai bruscamente num acidente na mina, a mesma mora com a sua mãe e com a sua irmã chamada Prim, ela meio que fica a "chefe" da família, indo para a mata com o seu amigo chamado Gale, a caça é ilegal para todos os distritos, mais onde a Katniss vive é o distrito mais pobre de toda a Panem e a única forma de colocar comida na mesa é caçando. Mais nada é por acaso, sua irmã completa 12 anos de idade e logo vai para a sua primeira "Colheita" (onde cada tributo é sorteado para ir aos jogos).
"Distrito 12 onde você pode morrer de fome em segurança."
pagina 12.
No meio de todas as garotas da sua colheita por ironia do destino Prim é escolhida,Katniss fica desesperada com tudo aquilo e se oferece para ir no lugar da a sua irmã, mais o destino quis pregar uma peça com a Everdeen, o garoto escolhido para ir  juntamente com ela é o Peeta Mellark, o garoto que ajudou a mesma num momento difícil. A parti dai as coisas ficam completamente dependente da sorte e da esperteza de cada um, e que resta apenas um único vencedor na arena e como sempre dizem "Que a sorte esteja ao seu favor!"
"Não,quando surgi a oportunidade,tenho certeza de que vou matar como qualquer outro tributo.Não posso cair sem lutar. Só fico desejando que haja alguma maneira de...de mostra a Capital que eles não mandam em mim.Que sou mais do que uma peça nos Jogos deles."
pagina 156.
O livro Jogos Vorazes é a primeira obra da autora Suzanne Collins, os três livros são em primeira pessoa,ou seja, quem narra todas elas são a Katniss Everdeen. Durante todas os capítulos a protagonista tem flashback's no qual você não se perde em nenhum momento. E como a autora escreve é de modo confortável no qual faz você querer ler mais e mais, é um livro onde a protagonista luta pelos seus objetivos e faz de alguma forma você se identificar com a mesma. Todos os três livros são divididos em partes, no caso do primeiro livro ele é dividido com "Parte 1- Os Tributos, Parte 2-Os Jogos Parte 3- Vitoriosos" no qual você fica ciente no que vai acontecer nos próximos capítulos e também para você não fica perdido em algumas coisas.
"Não seja tão idiota. Peeta está bolando uma maneira de ti matar,lembro a mim mesma,
Esta te seduzindo para te transformar em uma presa fácil. Quanto mais simpático aparenta 
ser,mais mortífero será."
  pagina 81.
 Esse livro realmente me deixou a flor da pele, e faz você se pergunta uma coisa "Será que se eu fosse escolhida para os jogos eu realmente seria um vitorioso?" essa foi a pergunta que ficou persiste em mim cabeça em todos os momentos do livro. E da forma que cada capitulo termina você fica com aquele "ataque cardíaco" para saber como vai ser o próximo. Sobre em questão do filme, eu posso dizer que os roteiristas estão de parabéns,por que o filme é igual ao livro na maioria das tomadas, uma coisa que eu achei bastante interessante no filme é que eles colocaram como os jogos funcionam,coisa que não é mostrada no livro, mais também é tudo pela visão da nossa guerreira Katniss...

Bom, somente isso pessoal espero que tenham gostado da minha resenha sobre esse livro excelente, maravilhoso e viciante. Se você está com a trilogia na lista dos favoritos, compre por que você não vai se arrepender.

7 comentários:

  1. Eu tenho a trilogia, e até gostei bastante (o primeiro me decepcionou um pouco, mas por conta de uma história relativamente longa)

    "Será que se eu fosse escolhida para os jogos eu realmente seria um vitorioso?" Eu seria a primeira morrer, certeza.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Amei o seu comentario,pois somos duas eu morreria na primeira oportunidade,ou seja, quando eu estive ainda na bandeja rs!. Bom, o primeiro é um pouco cansativo sim,mais em alguns pontos é hilario, eu rio muito com as falar do Peeta.

      obrigada visitar o blog :)

      Excluir
  2. Todo mundo fala dessa série, comparam ela até com Harry Potter - em qualidade mesmo! - e eu ainda não a li! A culpa é daquele precinho lá em cima, hehehe.

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço é realmente o problema, deste quando eu assisti o filme e vários fãs diziam que é fiel ao livro, algo me despertou a ler a trilogia.Mais o preço é o problema maior, mais como sempre o Submarino salva muita gente e um belo dia meu amigo e parceiro do blog me mandou o link do box em promoção,posso dizer que nem contei pipoca.Comprei na hora :)

      Obrigada por visitar o blog,volte sempre :D

      Excluir
  3. Rebeka, eu sou apaixonada pela história de Jogos Vorazes. É uma temática nova, que ainda não tinha sido apresentada tão profundamente para os leitores. Só li até o Em Chamas, o segundo volume. Infelizmente não comprei o A Esperança devido ao preço, mas vou fazer um esforcinho para poder comprá-lo e saber o desfecho da história!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, eu tambem sou apaixonada pelos Jogos Vorazes.Bom, eu to lendo Em Chamas e em a cada capitulo eu só falto ter um ataque cardiaco quando vejo o Peeta sofrer... Como sempre o preço é o problema de todos os leitores,sei como é amiga, todos nós estamos junto nessa!

      Obrigada por visitar o blog, volte sempre :D

      Excluir
  4. Adorei sua resenha! Sou apaixonada por esse livro e essa série! é viciante, uma delicia de ler. mal posso esperar para ver o filme Em chamas.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates