Últimas Notícias

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Presságio - O Assassinato da Freira Nua de Leonardo Barros


Titulo Original: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autora: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Nota: 

Preço: 24,00 (Diretamente com o autor autografado e sem frete), 29,90 (Livraria Cultura), 21,20 (Saraiva)




Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.




Uma freira foi encontrada morta, quem poderia fazer uma coisa tão terrível como essa há uma mulher tão frágil que não tinha nem chance de se defender? O Delegado Matias e o Agente Felipe estão tomando conta do caso da freira, mas o que chamou atenção naquela cena da freira morta foi a posição que a irmã estava, em uma posição como se estivesse dentro de um caixão.
Alice Vegas vai há mais uma consulta psiquiátrica talvez ela tenha sorte dessa vez e esse psiquiatra não a chame de louca, as suas visões/premonições devem haver alguma explicação, desde de sua adolescência elas veem perturbando sua mente, suas visões sempre começão com uma porta com o número 69 sendo aberta e mostrando a cena do que vai acontecer, qual o significado desse número?
Sua melhor amiga Geórgia e Wálter (namorado de Geórgia) haviam comprado uma fantasia de "Alice no país das maravilhas" para a Alice - o que não tem nada de criativo nisso hehe -  usar na festa do novo apartamento de Roger. Só que ninguém imaginava o que iria acontecer naquela noite. 
Como na maioria das festas tem aquela pessoa que não samos "muitos chegados", acontece esse tipo de caso principalmente com a mulheres, nesse caso o problema se chamava Vívian a tal da "amiga" que roubou o namorado da Alice na faculdade.
Depois de uso de drogas e bebidas alcoólicas, todos já estavam meios "altos" fora de si, mas uma coisa chamou a atenção de Alice, um homem vestido de diabo havia chegado a festa beijado Vívian e a levado para outro lugar do apartamento. No meio desses fatos estranhos Alice acaba indo para a cama com um cara. No meio do ato sexual uma visão perturba Alice, ela ver  Vívian sendo morta pelo homem vestido de diabo.
Duas freiras foram mortas, Vívian que não era uma freira de verdade e a outra Bianca essa sim era uma freira. Será que os crimes teriam alguma ligação? A policia associa os assassinatos a um serial killer nomeado Beato Judas, mas para Alice o 'Beatos Judas' não foi o assassino de Vívian, ele não tem a a mesma estatura, peso que o 'diabo' da festa. Sem ninguém para acreditar em Alice, pois todos afirmam que não viram nenhum 'diabo' na festa já que todos estavam "chapados" poderia ser a visão dela que a deve ter a traído, agora sozinha ela decide encontrar o verdadeiro assassino.



Antes de dizer a minha opinião sobre o livro gostaria de agradecer ao autor Leonardo Barros, por te me cedido essa estória de tirar o fôlego. E obrigado também pela paciência por ter esperado esse tempo para eu postar a resenha.
Quando eu fiz a parceria com o Leonardo fiquei tão feliz porque no mês que o solicitei eu estava lendo muito esse tipo de tema, Harlan Coben na verdade, frisando que apesar da mesma 'temática' policial/crime eles não tem nada haver.

"Vômito escorrendo pelo canto da boca. Os cabelos curtos e desgrenhados. O rosto inchado mostrava um corte generoso na testa. Em seu pescoço viam-se pequenas lacerações e hematomas."
página 09



Logo no começo o autor já me pegou de surpresa com o assassinato brutal da freira Bianca, me deixando curioso para saber que seria o assassino, ai vocês já podem ver que foi difícil eu lagar o livro. Acho que como eu, você achou esse modo de pressagio da Alice bem diferente, não é, mas para mim foi bem compreensível que ela tivesse as visões bem na hora do seus orgasmos, mesmo achando ainda estranho -hehe. Falando do modo que os presságios ocorrem vocês podem esperar algumas partes do livro em que tem sexo, não li outros livros do autor mas pelo o que pesquisei esse é um modo de 'assinatura' do autor nos seus livros, mesmo com tais partes em nenhuma parte achei que o autor foi agressivo ao contar os tais acontecimentos deixando o livro com partes bem sensuais.

"- Bom, na primeira vez, eu não tive nenhuma visão. Até porque foi muito rápido, sem prazer. Mas alguns dias depois a gente tentou novamente, e na hora do orgasmo eu o vi me traindo com uma das minhas colegas de sala"
página 14



Outro ponto que percebi desde o primeiro capítulo é o modo de finalização de partes do livro, sabe quando chegar o 'ápice' do capítulo?! O Leonardo faz o favor de cortar no meio da fala e pular para outra cena - raiva de ti viu Leonardo kk - esse com certeza é um ponto fortíssimo no livro me deixando com mais e mais vontade de saber a resposta do último capítulo, você pode está se perguntado se isso não implica com a leitura. Muitas vezes eu me pegava me perguntando se o que Alice viu era verdade, se ela realmente era louca.
O livro é contado em terceira pessoa, os capítulos hora se focam na personagem principal, Alice, hora em outros personagens cruciais a história. O melhor de tudo é que você 'participa' da estoria junto com Alice, porque tudo que ela sabe estamos sabendo também, então foi meio que um CSI para mim eu queria saber quem era os responsáveis por tais crimes, para a curiosidade de vocês eu só acertei um palpite.

"O clarão.
Um corredor iluminado.
O número sessenta e nove estampado numa porta branca que se abriu para que ela visse repetição de tudo o que acabara de vivenciar: o diabo e Vivían na cama, entre beijos, tabefes e risos de prazer. "
página 34



Durante todo o livro os capítulos guardam surpresas que me deixaram boquiaberto. O thriller que Leonardo conseguiu construir em poucas folhas, me deixaram sem reação do começo ao fim. Incrivelmente bem escrito Leonardo não deixar o leitor na mão. Muitas partes do livro eu consegui me apegar demais em alguns personagens, sentido até as dores de tal. O enredo foi bem feito, o melhor de todo o livro é chega ao final e saber que nem tudo havia acabado o autor me deixou com cara de bobo, que final foi esse? Magnifico.  
A capa do livro particularmente eu achei linda, principalmente porque tem algo haver com o que se passa no livro, a diagramação é simples com letras grandes, ótimas para uma leitura mais rápida, e páginas amareladas.

"- Só é louco que fala demais! Porque, se você não fala nada as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal."
página 211



Leonardo autografou meu exemplar, adoro quando meus parceiros fazem isso. Minha próxima resenha será de Veneno, Garotas de Vidro ou Psicose, vou ver qual sair mais rápido. Espero que tenham gostado da resenha e com certeza eu recomendo esse livro, não tem como não amar a escrita de Presságio, algum dia espero ler outro trabalho do autor e que seja tão incrível quanto Presságio. :)

Para quem ainda não viu o book trailer:

18 comentários:

  1. Não conhecia o livro
    Mas parece ser bem interessante
    E a resenha ficou muito bem feita

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que forte esse livro!! To super curiosa, aqui!! Quero ler!!
    Beijão.
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: adorei a sua resenha, segundo: com certeza esse parece o tipo de livro que me deixaria maluquinha e sem vontade parar de ler. Estou começando a gostar de romances policiais, e estou só aumentando a minha cota de livros nesse gênero e nos demais parecidos :p

    Parabéns pela resenha ^^
    Estou seguindo o seu blog *-* da uma passada la no meu '-'

    Beijos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O que mais gostei, com certeza, foi a forma original e criativa com que a Alice tem seus presságios.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, não é meu tipo de leitura favorita mas parece ser muito bom!
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, Zayron.
    É ótimo quando o autor cede o livro e a gente adora. E o livro parece ser ótimo mesmo, já vi varias resenhas positivas como a sua.
    Abraços e parabéns pela parceria.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Zayron! Já li Presságio e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. mas, gente... livro mega sombrio, gostei <3

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiii a sua resenha... uhuuuu senti tudo isso e mais um pouco com a leitura desse livro... Leonardo é simplesmente demais e prendeu do inicio ao fim e que final foi aquele??? rsrsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A cada nova resenha que leio desse livro, mais tenho vontade de ler. Devo te dar os parabéns pela resenha, pois já li acho que umas dez desse livro e a sua foi a melhor até agora. Geralmente só tinha lido o básico da história e que o livro era bom, mas você soube expressar muito bem o que você achou.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Zayron!
    Fico feliz que tenha gostado. (:
    Eu já li o livro e curti a leitura também.
    Fico feliz que tenhas gostado. O Leonardo é um bom escritor mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ótima resenha! Esse livro parece ser incrível com um enredo bem arrebatador! Eu estava procurando por um livro assim há um tempo, acho que eu vou colocar na minha listinha para a bienal *-* ahaha

    Abraços.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante do detalhismo na resenha

    Já estou curtindo e seguindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro e fiquei super curiosa para saber as ligações entre as mortes das Freiras e as visões da Alice.

    É bom quando um livro 'pega' a gente, né? =)

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  15. Uma semana cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor pra vc!!
    : *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Beijo no seu...
    __00000___00000__
    _0000000_0000000_
    _000000000000000_
    __0000000000000__
    ___00000000000___
    _____0000000_____
    _______000_______
    ________0________
    _________0_______
    ::
    .*´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro realmente é muito bom, adorei!
    Gostei da sua resenha *-*

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro, não é o meu estilo, mas esse formato de capítulos é muito comum em novelas. Alguns autores usam isso pra fazer com que os leitores leiam logo o livro por causa da curiosidade. Deu certo com você não?!! kkkkkkk


    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. O livro é ótimo.
    Um dos melhores que li esse ano. Simplesmente show.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates