Últimas Notícias

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jogos Vorazes: A Esperança de Suzanne Collins


Título Original: The Hunger Games: Mockingjay
Autor: Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Nota:
Preço: Box R$ 79,90 (Submarino)


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar ua resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 




:: A resenha pode conter spoilers dos outros livros ::

Resenha:Depois do ocorrido que teve no final do 75º Massacre Quartenário dos Jogos Vorazes, Katniss acorda dentro de uma catalizador numa sala improvisada com vários kits de  primeiros socorros de hospital, mais a única coisa que se passava na cabeça da Katniss naquele momento é Será que realmente o massacre acabou? ou eu morri? essa é umas das varias perguntas que se passa na cabeça da Evedeen mais a principal de todas é saber como esta o Peeta e os outros.

 Mais quem esta do seu lado, é o seu amigo Gale para dar uma noticia nada agradável a mesma. Katniss descobre pelo Gale que o distrito 12 não existe mais e que a mesma foi resgatada pelo o distrito 13 que vem formando uma força rebelde deste os Dias Escuros (como é mencionada do 1º e 2º livro), mais o que deixa Evedeen mais atormentada e preocupada é quando ela descobre que Finnick e Beetee foram resgatados pelo distrito 13 e que Peeta, Johanna e vários outros estão na Capital e ainda para completar os rebeldes querem que a Katniss seja o simbolo da rebelião que esta acontecendo por todos os distritos deste a turnê da Vitoria.No começo a mesma não quer aceitar em ser um simbolo da rebelião de todos os Distritos, mais ela tinha que salvar de alguma forma Peeta e os outros do poder do presidente Swon.

"Eu matei você, penso enquanto passo por uma pilha. E você. E você."
página 12



" - Eu vou ser o Tordo "
página 40

  Depois de varias tentativas, Katniss Evedeen aceita ser o Tordo dessa rebelião (os tordos foram criados pela capital para entregar os rebeldes durante os Dias Escuros,memorizando e reproduzindo as conversas que ouviam.Mais eles acabavam enviando mensagens erradas,então a Capital soltou todos os tordos na natureza para morrer,mais acabaram se reproduzindo e criando tordos que reproduzem cantos como o canto da Rue para a Katniss no 1º Jogos) mais com varias exceções e exigências vindo da Katniss depois que a rebelião acabar, a presidenta Coin não aceita no começo, mais como toda a Distrito 13 precisava da Katniss ela acabou aceitando essas exerções.

 Além da Katniss aceitar ser o tordo da rebelião, terá que se acostumar com a vida no Distrito 13,já que o seu distrito 12 foi destruído pela Capital. Tudo no Distrito 13 é regrado, tem hora para comer e a quantidade de comida, tem horas para os afazeres (que é 'imprimido' no seu braço, só durante o banho sai a sua lista dos afazeres do dia),ou seja, tem hora para tudo fazendo ela sofrer ainda mais com essa rotina que ela não tinha no seu distrito e o principal que atingia a mesma em cheio é a saudade de casa mais ao mesmo tempo a revoltar por não ter a seu antigo lar, tudo por causa da Capital.

 Enquanto isso Peeta continua responsável pelos momentos surpresa na televisão da Capital.Fazendo a própria Evedeen se preocupar com o mesmo a cada tomada que ele aparece na TV, que a tendência é só piorar. Mais era isso que o Snow queria, ele queria atingir a Katniss no seu pronto fraco ,ou seja, Peeta Merllak. Como a Evedeen é o grande tordo da guerra, o distrito 13 tenta diversas vezes invadir a programação da capital e na maioria delas dão certo, mais uma certa entrevista Peeta que o mesmo, faz pedidos de cessar fogo vinda da Capital. Ninguém sabe o que esta acontecendo com Peeta, mais uma coisa que todo o distrito 13 e a própria Katniss sabe é que ele esta sendo mandando pela Capital. A guerra é o assunto geral de todos os distritos e da capital, e a cada dia fica muito mais forte para os dois lados. A única coisa que tormenta Katniss é que no final da guerra é se tudo vai acabar bem, para ela, para sua família, para as pessoas que estão ao seu redor...

"SE NÓS QUEIMARMOS.
VOCÊ QUEIMARÁ CONOSCO"
página 119


" - Katniss vai escolher aquele sem o qual ela acha impossível conseguir sobreviver. "
página 354

  Como foi difícil fazer essa resenha, por dois motivos, primeira Jogos Vorazes:A Esperança é o ultimo livro da saga e segundo o livro tem vários pontos importantes que devem ser digna de entrar na resenha.Bom,todo ultimo livro de saga sempre é bom no começo, depois faz você ficar louco no meio da historia e quando chega no final  as ultimas linhas é a coisa mais decepcionante na sua vida que faz você pensar O livro começou maravilhoso e terminou com esse final tosco ¬¬ (a maioria dos livros são assim, um deles é o livro Amanhecer Saga Crepúsculo). Mas com esse livro foi diferente,porque ele tem o final que todo mundo queria confirmar da própria Katniss Evedeen e depois vem o epilogo que deixa o leitos sorrindo feito um bobo.



 Sim, a senhora Suzanne Collins me surpreendeu mais uma vez com esses finais fofos de morrer, mais como todo livro tem seus pontos positivos e negativos. Eu acabei percebendo que durante a historia a tia Suzanne esqueceu de alguns personagens no decorrer da historia e uma delas é a nossa querida e doce Effie, eu passei a maioria do contexto da historia me perguntando Cadê a Effie? Ela está em qual  lado,pelo amor de Deus. O que ela esta fazendo agora?  e sem conta sobre as mortes de alguns personagens no decorrer do segundo e do terceiro livro que foram chocantes (principalmente do segundo livro) e alguns tristes porem desnecessárias,como no terceiro livro, uma delas foi de um personagem muito querido sua morte foi muito besta,digamos, eu precisei ficar uma meia hora olhando para o nada e depois voltar a leitura.

" Quase nada restou do distrito 12. "
página 9


  Enfim, sobre o enredo, a narrativa, o pensamento da autora é esplendido simplesmente brilhante deste o começo das guerras, durante e depois, eu tiro o chapéu para ela nesses três livros com um conteúdo lindo e extraordinário. Já sobre o filme, nós todos já sabemos que ainda vai estrear o filme Jogos Vorazes: Em Chamas nesse ano, já anunciaram os atores e atrizes que vão participar do próximo filme que é Jogos Vorazes: A Esperança parte 1 e 2 eu não vi todos os atores que estão escalados só vi alguns e na minha opinião esta tudo como eu havia imaginado, menos a Coin eu nunca tinha imaginado ela, pelo que eu me lembre a Suzanne não colocou as descrições da mesma no livro...



 Então,me despeço de você com essa minha última resenha dessa saga fantástica e nós nos veremos em novembro dia 15 para prestigiar a mais novo filme dos Jogos Vorazes e também nós veremos ano que vem e em 2015 para sabemos o desfecho dessa saga maravilhosa nas telonas do cinema.E falando Em Chamas nós do Muchachos Online estaremos na estreia para conferir isso de perto e com certeza vai ter a critica do filme, que pode ser feita por mim ou pelo Zayron (que também leu a saga).


8 comentários:

  1. Olá, boa noite ^^
    awn, A esperança *-* Sou apaixonada por esse livro (e pela série, é claro ^^). Gostei bastante do desfecho da história, apesar de conter partes um tanto tristes.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Será que sou o único mortal que ainda não leu essa série?
    Todo mundo fala tão perfeitamente dela. Ótima resenha.



    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tenho muita vontade de ler o 1º, acho que deve ser muuuito melhor do que a agonia daquele filme. haha x)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A sua resenha ficou muito boa,contudo,na minha opinião,o livro Esperança foi um dos piores principalmente por ter exposto variadas coisas que não precisavam sobre as táticas de guerra e as mortes que acontecem no decorrer da história foram totalmente desnecessárias,principalmente de uma em particular no final.
    Apesar de tudo,o livro é bom.
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-paixao-sem-limites-tres-metros.html

    ResponderExcluir
  5. Eita que eu já estava com saudade daqui.

    Bom, a sua resenha está fenomenal.
    Mas eu não sei, ainda não engoli muito bem o final. Foi bom, mas não foi o que eu queria, rs.
    Acho que sou muito feminista pra aceitar este final que deram para a Katniss.

    Enfim, só pra variar, seu texto ficou excelente, mais expressão impossível!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rebeka... adorei a resenha... quero dizer não li toda devido aos spoilers, mas li seu ponto de vista referente ao final da saga... eu quero muito ler esses livros... mas provavelmente só no ano que vem, mas antes tarde do que nunca né rsrsrsrs... O seu ponto de vista só me deu mais vontade ler e acredito que a leitura será maravilhosa. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo "A Esperança" e cada vez mais me arranca suspiro. Apenas ansioso para ler o "FIM" no final do livro...

    Abraço!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates