Últimas Notícias

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Feitiço - Sarah Pinborough















Título: Feitiço- Saga Encantadas - Livro 2
Título original: Charm
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Nota: 
Menor preço: (AQUI)


Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!



"O inverno tinha chegado, e sua força manteria as pessoas de cabeça baixa até que o gelo derretesse. Não era a estação ideal para as aventuras ou explorações."
página 09

Mas uma vez tive a sorte de ganhar um concurso da Editora Única de novo, com isso fui um dos cinco escolhidos para ler 'Feitiço'. Dessa vez o livro já veio finalizado, do jeito que está nas livrarias.
Sabe aquela maldição que cai nos segundos livros de uma trilogia/série? Pois é, Feitiço acabou me surpreendendo muito, posso dizer que até achei melhor que o primeiro, Veneno (Resenha aqui).
Já não aguentava mais espera este segundo livro, minha curiosidade só aumentava depois do final que teve 'Veneno', as expectativas estavam altas e a autora Sarah consegui supri todas as necessidades, acho que aquele ditado 'não deixou a peteca cair' se encaixa direitinho nesse livro.

"- É fácil para uma floresta fazer uma criança se perder - retrucou com delicadeza o estranho - A floresta se move quando quer, nunca percebeu?"
página 12



"Para ela, todas as vidas eram iguais. Reis morriam com a mesma facilidade que outros homens."
página 52

Sarah Pinborough continua com a mesma narrativa simples de Veneno, com capítulos curtos do jeito que eu gosto assim faz eu me cansar menos da leitura fazendo que a leitura flua por mais tempo. Particularmente eu não gosto de 'engolir' o livro em apenas 1 ou 2 dias mas esse foi uma grande exceção, eu não conseguia parar de ler mesmo. Até porque eu gostaria de saber a ligação que teria esse livro com 'Veneno'.



"Nesse momento soou a última badalada. Um dos sapatinhos encantados estava faltando."
página 90

Logo no começo temos uma pequena ligação de 'Feitiço' com o finalzinho de 'Veneno', aquele segredinho da avó de Lilith que foi revelado no final do primeiro livro. Tenho impressão que esse segredo vai ser uma base maior para o terceiro livro, pois em 'Feitiço' ele não foi citado diretamente, ficou guardando um pouco do mistério sobre o caso dos tais desaparecimentos que começaram com o último capítulo de Veneno. Tenho a impressão que em 'Poder', o terceiro livro da saga, tudo que envolve os segredos dos personagens virar como uma bomba.



"Houve um longo momento de silêncio quando a verdade caiu sobre eles."
página 113

O que eu adora na escritora Sarah é o modo simples e eficaz de como ela passa a sua ideia para as páginas do livro, desde as cenas mais 'picantes' que não vão para a linha do vulgarismo. As cenas tem aquele gostinho de suspense genial, aquela ideia que fica martelando na cabeça 'o que será que vai acontecer depois desse capítulo?' essa pergunta me perseguiu em todo final de capítulo.



"Chorou por todos eles, mas principalmente por ela e Rose e por todos os problemas que seus sonhos infantis tinhas causado."
página 136

Além da narração em terceira pessoa alguns capítulos contém a visão do ratinho (para quem leu Veneno vai saber quem é) em primeira pessoa. Os cenários são descritos sem muito detalhismos mas não me incomodou, até porque já temos uma "visão" de como é os lugares que contos de fandas passam.



O trabalho gráfico feito no livro é belíssimo com detalhes que remetem a contos de fadas e a realeza, além disso a editora trouxe esse diferencial de colocarem um marcador destacável na orelha do livro, que dar até pena de tirar, só eu acho que todos os livros deveriam vim com esse tipo de marca página, porque nem sempre temos oportunidade de ter um dos livros que gostamos, e qual o leitor que não adorar marcadores?! Provavelmente essa imagem impressa no marcador de página será a capa de 'Poder' o terceiro e último livro da Saga Encantadas, pois é já está pertinho de terminar, e já estou pedindo bis.  



Com certeza é uma leitura que eu recomendo demais, talvez pelo caso de eu ter citado que o livro possua algumas partes 'picantes' você não queira ler, mas essas cenas são tão rápidas que no total elas ficam quase irrelevantes, o que chama mesmo a atenção é esse mundo que Sarah imaginou para as princesas, aonde nem tudo termina em um final feliz. Cinderela irá fazer de tudo para entrar na realeza e poder se sentir superior.
E falar o quê do final desse livro? Eu juro que nunca iria imaginar uma coisa dessas e acho que provavelmente nenhum leitor de Veneno, o final é surpreendente e olha que eu não estou aumentando nada, queria muito dar uma dica mas não tem como só lendo mesmo o livro, você não tem como segurar e vai ficar boquiaberto como eu.



*Exemplar cedido pela editora para resenha. 

8 comentários:

  1. Caramba, quanto tempo, né?! E voltar e ver uma resenha incrível como essa é meio que, OMG :O
    Perfeita (a resenha) e, que layout mais lindo lol

    Ah, e você deveria participar do Meu clube do livro #SóAcho

    Abraços
    http://booksdeluxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou de novo!!! ♥
    Eu não sabia que era uma continuação. Também não sei por que eu achava que seriam livros independentes.
    Enfim, essa série está na minha meta pra 2014!!!

    As fotos ficaram incríveis!! Que livro lindo!!!
    E a resenha então, nem se fala! AMEI!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse livro.. quero muito leerrr.. mas tem outros na frente :9

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei tanto de Veneno porque tinha uma ideia do que ele seria e foi outra completamente diferente. Também recebi Feitiço e espero gostar mais, ainda bem que não caiu na maldição.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. todos estão falando desse livro ele parece ser ótimo
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Amei o primeiro e estou louca para ler o segundo!! Parabéns pela resenha!
    Bjs, me segue por favor eu sigo de volta e comenta nesse resenha ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/o-grito-vermelho.html

    ResponderExcluir
  7. To como primeiro livro dessa série aqui para ler. To doida pra começar essa leitura, porque só tenho lido coisas boas sobre.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, quem sabe, eu não o dê uma chance ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates