Últimas Notícias

sexta-feira, 18 de abril de 2014

'Divergente' - O Filme







Titulo Original: Divergent
Lançamento: 17 de Abril de 2014
Dirigido por: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Ansel Elgort , Miles Teller, Jai Courtney, Zoë Kravitz , Maggie Q.
Gênero: Ação , Romance , Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Nota: 







Ontem (17) finalmente ouve uma das estreias mais esperadas do ano para o público teen, 'Divergente' saiu das folhas e foi parar nas telas dos cinemas. Li o livro mês passado apesar de não ter resenha ainda aqui no blog, depois farei prometo, então estava com a memoria bem fresta para fazer algumas comparações que são inevitáveis para os que leram o livro e isso serve para qualquer filme. não acham? Desculpem mais no final dessa postagem colocarei minha indignação com o UCI cinemas do Shopping Iguatemi daqui de Fortaleza.



Para quem ainda não conhece a história que se passa no filme/livro, Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece  Quatro, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. Tris descobre que não é como os outros, o que ela é poderá quebrar todo o sistema.



Eu não tinha nem me tocado que a estreia ia ser ontem, depois que vi pela internet me apressei para chegar a tempo junto com a Rebeka na primeira sessão, mas o problema começou quando já irmos sair a chuva pegou nós desprevenidos, sério gente meus sapatos ficaram enchagados de água o dia todo, não acredita? Se liga no estado que estávamos no ponto de ônibus (AQUI). Antes do filme começar ouve uma sacanagem fora do comum da UCI que explicarei no final da postagem. Peguei a primeira sessão então como já esperava, essa com certeza foi a melhor porque são os fãs mais obcecados, apesar de eu não ser tão assim, mais adoro participar das gritarias e tal.




No começo do filme há uma pequena introdução explicado cada facção e os sem-facções, eu, porque eu não me encaixo em nenhuma. Mostra até a Beatrice pequena observando os da Audácia. Achei a introdução ótima além de ser bem breve não faz quem não leu o livro se perder durante o longa.

Shailene como Beatrice ficou demais, não imaginava a personagem assim e nem Theo James como Quatro. A Shailene conseguiu transmitir uma emoção imensa em várias cenas , não sabia mesmo que ela fosse uma grande atriz assim, agora fiquei mais ansioso para ver-la dando a vida a Hazel (A Culpa é das Estrelas).




Uma das coisas que me incomodaram muito e de cara foi o mal uso das montagens feitas com chroma key (fundo verde) o recorte feito em volta dos personagens, iluminação ficaram tão falsas que me deram pavor de ver aquilo, dariam para melhoram muito mesmo e não sei o porque fizeram desse jeito, talvez a pressa de finalizar o filme. Muitas pessoas gostaram 100% na história, eu não, ficaram faltando partes cruciais em Divergente que com certeza vai embolar em Insurgente que já foi confirmado. Outras achei sem necessidade, mas umas tive que aplaudir porque deu um 'up' em tudo. Claro que sabemos que nem tudo que é baseado em livros tem tudo passado para o roteiro, mas o problema é que a essência do enredo mostrado no livro foi perdida um pouco, ainda há aquele pensamento que para fazer sucesso tem que apostar no romance. 




Outro ponto franco foi a caracterização dos personagens, as vezes eles pareciam os mesmos, a mesma características e tal. E como todos das facções tem sua cor, deveriam ter caprichado pelo menos nos cortes de cabelo diferentes para haver uma diferenciação melhor para cada um. A trilha sonora ficou demais junto com os efeitos sonoros. 

As lutas eu achei demais pois não esperaria a "violência" que teria e nem que iria aparecer uma cena (ficarei quieto quanto a isso) que seria 'pesada', mesmo assim pela faixa etária de idade possuiu bastante cenas que deram uma ação incrível ao filme. Falando nisso acabei de lembrar de uma cena que fiquei chocado que não tinha no livro mas que adorei que acrescentassem. Para saberem terão que assistir-lo haha.

Tenho amigos que não leram os livros mais que adoraram o filme e conseguiram entender tudo que estava sendo contado. Então acho que afinal foi um bom filme tanto para os que não leram o livro como para quem leu. Vale a pena dar uma conferida as atuações estão demais mesmo, mesmo sendo um filme para o público jovem. E vocês já foram conferir? Se não, qual é a expectativa de vocês? 





MINHA INDIGNAÇÃO COM A UCI DO SHOPPING IGUATEMI (FORTALEZA)

Como havia dito no começo eu iria escrever algumas coisas sobre ontem que fizeram eu perder a cabeça com a UCI, tentarei ser o mais breve possível. 
Quando começou os trailers todos da sala já observavam que a projeção feita na tela do cinema não estava como deveria, a imagem estava "esmagada", "comprimida", assim ela não preenchia toda a tela, mas tudo bem até ai, até porque não havia nem começado o filme e o importante era a hora em que 'Divergente' fosse aparecer. Foi nessa hora que a dor de cabeça de ter ido assistir ao filme lá começou, a tela continuou o estado que estava antes e outro absurdo era que estava sem legenda, então todos que estavam na sala se revoltaram com aquilo se perguntando "como assim?" isso estava acontecendo mesmo? Poucos minutos depois com muita gritaria outro descaso as luzes da sala do cinema foram acessas, mas quem pensa que foi algum funcionário que estava fazendo isso para tentar controlar os fãs,onde eu já havia passado uma coisa parecida em outro cinema mas sem nenhum problema o filme foi rodato desde o começo, estávamos enganados a luzes foram acessas sozinhas (WTF?) isso mesmo, não havia nenhum funcionário na sala de projeção onde poderia voltar o filme para começar da forma certa. 
Com alguns minutos passados do filme (introdução) eu e mais alguns dos telespectadores da sala fomos na gerencia super despreparada acredito que o único funcionário preparado naquela zona toda seja um chamado Francisco (Francisco para presidente da UCI). Acredito que o pior de tudo foi ver um dos funcionários despreparados xingado um dos clientes, essa com toda a certeza foi a gota d'água e ainda rindo com toda a cara de pau. Com tudo isso havia a persistência da parte da gerência em que o filme não recomeçaria, sendo que o erro foi todo deles. Depois de ir na gerência todos voltaram para a sala esperando ansiosamente para que o filme começar-se de novo. Só que ai estava, eles não começaram a rodar o filme de novo até que a Rebeka liga-se da sala do cinema até o responsável por aquela zorra e tivesse um bate boca com outra pessoal que estava na mesma sala do funcionário que atendeu o telefonema, digo isso porque eu ouvi os dois brigando por enquanto que a Rebeka esperava na linha pela resposta. No final acabou que eles tiveram que voltar tudo mesmo e começar do zero. Não é a primeira vez que esse cinema tratam seus clientes tão mal, UCI SE VOCÊS NÃO QUEREM UM 'BANDO DE ADOLESCENTES' EM SUAS SALAS COLOQUEM FILMES EM QUE ELES NÃO GOSTEM, FÁCIL. P.S: Além de venderem ingressos para menores da faixa de idade e depois barrarem na entrada, se organizem-se vender nem sempre é tudo. E sabem aquela frase 'o cliente sempre tem razão' levem em conta em alguns de seus serviços lixos. 


3 comentários:

  1. Estou doida para assistir esse filme! Antes de ontem assisti Capitão América e adorei.

    Fiquei feliz lendo sua resenha, pois ainda tem gente que consegue criticar de forma agradavel de se ler. A parte da falta de acabamento e de detalhes no uso do fundo verde por exemplo. Tem pessoas que não aceitam criticas e eu super as apoio quando são construtivas :D

    Enfim... adorei demais teu blog e pretendo voltar sempre!

    Um beijo,
    espero sua visita!

    Mi - GarotaAgridoce.com

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu quero assistir logo 😥😥 estou um pouco por conta de terem focado um pouco no romance para atrair o público jovem por que isso já estragou alguns filmes que tinham tudo para serem ótimos (dezesseis luas). Ainda bem que nunca passei por uma situação dessa nos cinemas daqui!
    Abraços,
    Gabriel S. - Um cenário imaginário

    ResponderExcluir
  3. Que coisa complicada essa com o UCI .-. O daqui as vezes tem problemas principalmente com a "tela tremula", que me irrita bastante. Quanto ao filme, ainda não vi, mas pelos comentários, deixou a desejar em questões de adaptação.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates