Últimas Notícias

terça-feira, 10 de junho de 2014

Herdeiro da Escuridão - Paul Cleave












Título: Herdeiro da Escuridão
Título original: Blood Men
Autor(a): Paul Cleave
Editora: Fundamendo
Nota: 
Onde Comprar? (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.


Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador?



Um livro que eu estava esperando pouco e que foi me conquistando ao passar das páginas esse é "Herdeiro da Escuridão", meu primeiro contado com o autor Paul Cleave e se tornou mais um dos autores da minha lista de favoritos. Quando eu vi esse livro na lista que eu podia escolher para leitura fiquei pensado se valeria a pena, porque querendo ou não quando não temos uma noção do autor/livro ficamos sempre com um pé atrás, concordam comigo? Pois é, mas ai que tá vi que o gênero era um suspense/policial e esse é um dos que eu mais gosto apesar de ter poucas leituras com esse tema. Não pensei dua vezes e fui me aventurar na cidade de Christchurch, um lugar decadente em que a segurança está precária a muito tempo.

"Nunca acreditei que Christchurch fosse um lugar tão horrível, agora sei que é pior."
página 88



"A prisão abriga as pessoas, educa-as de maneira muito, muito perigosas e depois as cospe de volta para a sociedade"
página 140

De cara nas primeiras páginas temos um acontecimento no futuro, depois o enredo volta para sete dia antes com uma morte misteriosa, esse é o ponta pé do que vai rolar daqui para frente. Somos apresentados ao personagem principal Edward (Eddie) e ao detetive Schroder. Acompanhamos o desenrolar da história e o empolgamento com o enredo só vai aumentando ao passar das folhas escritas pelo Paul Cleave.

O que eu mais gostei/gosto nesses tipos de livros é que a história contada pode ser real e pode está acontecendo nesse exato momento, A todo instante estamos nos colocando no lugar do Edward e jugando seus atos, nos perguntando se faríamos o mesmo ou se teria outra forma para resolver os problemas que desestruturou sua família e se perguntando qual será a consequência a seguir.

"Esse homem é uma bomba-relógio. Acredite detetive, se tem uma coisa que eu entendo é de bombas-relógios, e essa está prestes a estourar."
página 316



Cleave mostra em "Herdeiro da Escuridão" que nem sempre o final é feliz para os personagens, de como um livro começa lindo e termina de uma forma brutal para todas as partes. São 334 página de pura tensão, onde fiquei na maioria dessas folhas "torcendo" por Eddie. Os capítulos são curtos e contado tanto pelo ponto de vista do personagem Edward como em 3ª pessoa mostrando os atos do detetive Schroder e sua equipe. A leitura é leve mesmo com todo as cenas e fácil de ser imaginado o que torna um ponto forte no livro. O autor souber transparecer todos os sentimentos angustiantes do Edward passando todos para o leitor. 

"O seu monstro e a minha escuridão são atraídos por sangue. Isso nos faz homens ligados pelo sangue."
página 141



"A vingança é importante."
página 209

O final me surpreendeu de uma forma incrivelmente positiva e acredite ele irá lhe emocionar e deixa incrédulo ao mesmo tempo. Imagine que você pensava que o livro já havia acabado e os próximos capítulos iria só encher linguiça quando do nada o autor joga uma dinamite em você e não sabe se ler o resto do livro ou se fica relendo aquele capítulo sem acreditar no foi escrito por Paul. Simplesmente inexplicável o que o autor faz com o leitor nesse momento, um sem coração esse Senhor Cleave viu. 

Quem ainda não se aventurou por livros policiais/thriller , vem ler "Herdeiro da Escuridão" uma obra onde você é levado junto a todo esse turbilhão de acontecimentos e emoções. Um história triste que traz consigo um aprendizado. E para quem já é apaixonado por esse gênero, você não pode perder a oportunidade de ler "Herdeiro da Escuridão", ele será mais um na sua lista de favoritos.

"Hunter parece ser o catalisador de toda a violência por aqui."
página 292

5 comentários:

  1. Li esse livro logo que foi lançado, tem uns anos. Enfim, amo e recomendo sempre Herdeiro da Escuridão!!!
    É bom demais né?

    Amei a resenha, e fico muito feliz que você tenha gostado. Sou bobona e adoro quando gostam dos livros que eu gosto, rsrs.

    Suas fotos ficaram lindas como sempre!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me parece ser um livro muito bom, além de construtivo...
    Não nego que o livro faz meu gênero no entanto por estar super atolada em leituras atrasadas e falta de tempo irei anotar a dica para quando estiver mais disponível a novas leituras.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro com certeza vai para a minha listinha, não conhecia o livro e nem o autor, mas devem ser muito bons, adoro livros assim.
    Muito boa a sua resenha e achei bem verdade o quote que você tirou da pág 140, é bem isso que as prisões fazem mesmo.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Zayron!
    Gostei da resenha.
    Adoro Thrillers Policiais e este parece ser muito bom. Conhecia o livro, mas como não havia buscado ler nada a respeito do mesmo, deixei-o de lado. Mas agora, após ler tua resenha, pretendo lê-lo em breve, se possível.
    Espero não me decepcionar. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha já coloquei na listinha.
    Estou começando a ler policiais/thrillers e realmente fiquei curiosa para ler Herdeiros da Escuridão!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates